Iracema Vale denuncia prefeito de Barreirinhas por suposta manipulação política em defesa dos Lençóis Maranhenses

Iracema Vale denuncia prefeito de Barreirinhas por suposta manipulação política em defesa dos Lençóis Maranhenses

A pres­i­dente da Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão, dep­uta­da Irace­ma Vale (PSB), denun­ciou, na sessão plenária des­ta terça-feira (24), o prefeito de Bar­reir­in­has por supos­ta manip­u­lação políti­ca, no que diz respeito à pau­ta em defe­sa da preser­vação da região dos Lençóis Maran­hens­es. A par­la­men­tar tam­bém reba­teu declar­ações do gestor ao seu respeito e afir­mou que toda a sua vida públi­ca sem­pre foi pau­ta­da na ver­dade.

“O povo de Bar­reir­in­has está sofren­do e eu não pos­so e não vou me calar. Sem­pre pautei a min­ha vida públi­ca na ver­dade, tan­to que sou con­heci­da no meu municí­pio, na min­ha região, como uma políti­ca de palavra. Até aque­les que não gostam da for­ma como eu faço a min­ha políti­ca me têm respeito porque ten­ho com­pro­mis­so e palavra”, assi­nalou Irace­ma Vale.

A pres­i­dente da Ale­ma rela­tou que, no últi­mo domin­go (22), o prefeito de Bar­reir­in­has con­vo­cou mais de 40 car­ros que trans­portam os alunos da rede públi­ca munic­i­pal, além de fun­cionários con­trata­dos, e os lev­ou para um pas­seio no povoa­do Rio Grande dos Lopes, onde simu­lou-se um abraço a uma área de dev­as­tação ambi­en­tal.

“Há uma área que foi degrada­da, dev­as­ta­da e que, suposta­mente, serviria para um plan­tio de mono­cul­tura de eucalip­to ou de soja. Até aí tudo tran­qui­lo, porque man­i­fes­tar defe­sa e inter­esse pela causa ambi­en­tal eu tam­bém o faço e o fiz por meio de lei aqui nes­ta Casa. Mas, daí usar mal­dosa­mente este pas­seio para manip­u­lar o pen­sa­men­to das pes­soas e induzi-las a pen­sar que aque­le ambi­ente de dev­as­tação é defen­di­do pela dep­uta­da Irace­ma Vale e que é respon­sáv­el por aque­la dev­as­tação, aí já é demais”, reba­teu a par­la­men­tar.

Irace­ma Vale esclare­ceu ain­da que esse local é uma área de lití­gio entre Bar­reir­in­has e San­ta Quitéria, que já se arras­ta des­de 2013, e que a respon­s­abil­i­dade em resolver essa situ­ação e de cuidar da dev­as­tação é de quem está à frente da gestão munic­i­pal. “Eu era prefei­ta de Urbano San­tos, que teve lití­gio tam­bém. Teve 33 povoa­d­os que eu con­segui, como prefei­ta, repa­tri­ar para o meu municí­pio, usan­do a min­ha autori­dade de gesto­ra. Em nen­hum momen­to, eu manip­ulei ou uti­lizei desse prob­le­ma gravís­si­mo que a min­ha cidade tin­ha para atin­gir a imagem de qual­quer out­ra pes­soa”, declar­ou.

A chefe do Leg­isla­ti­vo maran­hense ressaltou que não admi­tirá esse tipo de insin­u­ação mal­dosa com o seu nome e nem qual­quer calú­nia por questões políti­cas do prefeito de Bar­reir­in­has.

“Não vou admi­tir que se atribua a mim qual­quer tipo de dev­as­tação, des­mata­men­to, plan­tio de muda ou qual­quer tipo de mono­cul­tura na região. Não tra­bal­ho com agronegó­cio e não ten­ho fazen­das de eucalip­to. O que eu ten­ho é uma lei estad­ual aprova­da com o apoio dos 42 dep­uta­dos e san­ciona­da pelo gov­er­nador Car­los Brandão para bar­rar qual­quer tipo de mono­cul­tura na região dos Lençóis Maran­hens­es”, afir­mou a dep­uta­da Irace­ma Vale.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x