Enquanto deputados participam de regabofe em restaurante de luxo para apoiar o sobrinho do governador, Camarão entrega casas a quilombolas no interior do Maranhão

Enquanto deputados participam de regabofe em restaurante de luxo para apoiar o sobrinho do governador, Camarão entrega casas a quilombolas no interior do Maranhão

 

Ban­quete para poucos, casa para muitos, o Maran­hão divi­di­do entre o luxo dos Leões e a luta dos quilom­bo­las

Enquan­to 25 dep­uta­dos estad­u­ais des­filavam em um almoço rega­do a pican­ha e vin­ho na Cabana do Sol, em São Luís, para posar ao lado do sobrin­ho do gov­er­nador Car­los Brandão, no inte­ri­or do esta­do, o vice-gov­er­nador Felipe Camarão fazia exata­mente o opos­to: entre­ga­va dig­nidade em for­ma de mora­dia a 50 famílias quilom­bo­las no povoa­do Amapá dos Lucin­dos, em Nina Rodrigues.

Dep­uta­dos declaran­do apoio ao nepo­tismo e ao pro­je­to famil­iar da família Brandão

Segun­do basti­dores, o even­to dos par­la­mentares foi coor­de­na­do sob forte pressão dos leões e da Ale­ma , que exi­gi­ram pre­sença e fidel­i­dade no ato políti­co de apoio ao herdeiro pala­ciano “Orleões Brandão”. A imagem do grupo reunido num restau­rante de luxo soou como escárnio à pop­u­lação maran­hense, que assiste ao uso de mandatos para garan­tir um pro­je­to famil­iar e pes­soal de poder.

Do out­ro lado do Maran­hão, Camarão rep­re­sen­ta­va o gov­er­no fed­er­al e o pres­i­dente Lula na assi­natu­ra dos con­tratos do Min­ha Casa Min­ha Vida Rur­al. O inves­ti­men­to de R$ 3,5 mil­hões garante novas mora­dias para dezenas de famílias que vivem há décadas em situ­ação precária.

Felipe com líderes quilom­bo­la

Enquan­to uns comem­o­ram a própria sub­mis­são com sobreme­sa gourmet, out­ros, como dona Maria das Neves, comem­o­ram o maior pre­sente que pode­ri­am rece­ber: uma casa. “Sem­pre tive fé que iria gan­har uma cas­in­ha. E ago­ra ela veio”, disse, emo­ciona­da.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x