Falece ‘Paraíba’, Ex-Prefeito do município  de Raposa

Falece ‘Paraíba’, Ex-Prefeito do município de Raposa

Nas primeiras horas des­ta quar­ta-feira (25), a cidade de Raposa, local­iza­da na Região Met­ro­pol­i­tana de São Luís, perdeu um de seus líderes políti­cos mais emblemáti­cos. Ona­cy Vieira Carneiro, con­heci­do car­in­hosa­mente como “Paraí­ba,” fale­ceu aos 86 anos de idade, após enfrentar prob­le­mas de saúde que o debil­i­taram nos últi­mos anos.

Paraí­ba, como era pop­u­lar­mente chama­do, ocupou o car­go de prefeito de Raposa por dois mandatos con­sec­u­tivos, gov­er­nan­do a cidade de 2005 a 2012. Durante seu tem­po no poder, ele lid­er­ou com destreza um grupo políti­co que influ­en­ciou a região por mais de uma déca­da, tor­nan­do-se uma figu­ra cen­tral em uma família com forte tradição políti­ca na cidade.

Seu lega­do políti­co per­du­ra até hoje, vis­to que o atu­al prefeito de Raposa, Eudes Bar­ros, é casa­do com uma das fil­has de Paraí­ba, Rita de Cás­sia. Além dis­so, Ociléia Fer­nan­des, ex-can­di­da­ta a prefei­ta de Raposa, tam­bém é fil­ha do saudoso líder políti­co.

Porém, após encer­rar seu últi­mo manda­to como prefeito, Paraí­ba começou a enfrentar desafios de saúde sig­ni­fica­tivos. Em 2019, ele sofreu um Aci­dente Vas­cu­lar Cere­bral (AVC), que o deixou debil­i­ta­do e neces­si­tan­do de cuida­dos médi­cos res­i­den­ci­ais, con­heci­dos como “home care.” Essa condição o afas­tou da roti­na diária da políti­ca local, mas não diminuiu sua influên­cia na cidade.

O cor­po do ex-prefeito está sendo vela­do na residên­cia da família em Raposa, com o sepul­ta­men­to pre­vis­to ain­da para esta quar­ta-feira. Entre­tan­to, não foram divul­gadas infor­mações sobre o local exa­to do sepul­ta­men­to.

Como sinal de respeito e recon­hec­i­men­to pelo papel desem­pen­hado por Ona­cy Vieira Carneiro, o prefeito de Raposa, Eudes Bar­ros, decre­tou luto ofi­cial no municí­pio, unin­do a cidade em hom­e­nagem a um dos mais icôni­cos líderes políti­cos que Raposa já teve.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x