Vídeo: Nervoso, Fernando Braide ataca Judiciário, governo, Câmara e partidos

Vídeo: Nervoso, Fernando Braide ataca Judiciário, governo, Câmara e partidos

 

Em um tom de total dese­qui­líbrio, o dep­uta­do estad­ual Fer­nan­do Braide foi entre­vis­ta­do na man­hã de hoje pela TV Mirante e ligou a metral­hado­ra con­tra todos aque­les que ele con­sid­era que estão em con­luio para pas­sar o seu manda­to no jul­ga­men­to pelo Tri­bunal Region­al Eleitoral do Maran­hão (TRE/MA), de ação que apon­ta supos­ta fraude à cota de gênero pelo PSC nas eleições de 2022.

A primeira víti­ma da série de críti­cas dis­paradas por Fer­nan­do foi o Judi­ciário, mais especi­fi­ca­mente a juíza Rosân­gela Praz­eres, que ele clas­si­fi­cou como quem não dev­e­ria par­tic­i­par do jul­ga­men­to por provas robus­tas de inter­ess­es. Ele afir­mou que o fil­ho dela foi estag­iário por vários anos do escritório do fil­ho do acu­sador, esse mes­mo escritório é quem defende o mari­do dela na justiça. Além dis­so, o sócio do escritório tem a esposa que tem o car­go de alto grau de con­fi­ança no gabi­nete da juíza, e tam­bém foi doador de cam­pan­ha de um dos acu­sadores.

Fer­nan­do Braide tam­bém culpou o gov­er­no pelo jul­ga­men­to do caso. “Se existe algum con­luio é da parte acu­sado­ra. Onde são três os autores da ação. Um é do par­tido do gov­er­nador e ocu­pa o car­go de secretário de esta­do. O out­ro é mari­do da senado­ra Eliziane Gama, senado­ra que tem dois irmãos mem­bros do gov­er­no do esta­do. E o ter­ceiro par­tido, onde já foi prova­do nes­sa sus­peição, onde ele tem con­ta­to com mem­bros do TRE, inclu­sive uma jul­gado­ra do caso”, criti­cou Braide.

Além da cas­sação, o assun­to Juju e Caca­ia tam­bém foi pau­ta da entre­vista. O dep­uta­do des­ti­nou R$ 300 mil para a creche que foi alvo do escân­da­lo do Car­naval da Prefeitu­ra. Sobre isso, ele disse que essa “foi a primeira emen­da que tive dire­ito. Então eu quis man­dar para a Prefeitu­ra de São Luís. Infe­liz­mente a Prefeitu­ra não pode­ria rece­ber a emen­da dire­ta porque a Câmara de São Luís uti­liza o CNPJ da Prefeitu­ra e esta­va sujo por um prob­le­ma deles jurídi­co”.

A desas­trosa entre­vista de Fer­nan­do Braide demon­stra o deses­pero que o par­la­men­tar está de perder seu manda­to. Cul­pan­do todo mun­do por tudo, menos ele. Típi­co de quem, de fato, tem cul­pa no cartório, veja  o vídeo  da entre­vista:

Com a palavra a Justiça, o gov­er­no, a Câmara e os par­tidos…

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x