Usuários culpam Braide por falhas na bilhetagem eletrônica em São Luís

Usuários culpam Braide por falhas na bilhetagem eletrônica em São Luís

 

As últi­mas sem­anas têm sido difí­ceis para os usuários do trans­porte públi­co em São Luís. Além dos prob­le­mas de sem­pre, como a demo­ra e super­lotação em horários de pico, os pas­sageiros ago­ra enfrentam tam­bém as con­stantes insta­bil­i­dades no sis­tema de recar­ga da bil­hetagem eletrôni­ca.

O prob­le­ma pare­cia ter sido solu­ciona­do na gestão pas­sa­da. Implan­ta­do em 2019 para São Luís, o aplica­ti­vo Recar­ga­Pay é uti­liza­do para a recar­ga dos cartões dire­ta­mente pelo celu­lar, sem que o usuário pre­cise enfrentar filas nos ter­mi­nais. No entan­to, ela ficou indisponív­el para o sis­tema anti­go no app, sem que o novo fos­se aten­di­do pela fun­cional­i­dade. O resul­ta­do são lon­gas filas nos pon­tos de recar­ga e mui­ta insat­is­fação, geran­do críti­cas dire­tas ao prefeito Eduar­do Braide (PSD).

Nes­ta sem­ana, por exem­p­lo, o pos­to do Ter­mi­nal da Cohama não esta­va real­izan­do recar­gas pres­en­ci­ais no sis­tema anti­go, enquan­to a máquina que emite o novo passe esta­va fora de fun­ciona­men­to. As infor­mações eram repas­sadas pelos fun­cionários do local, impo­tentes diante da inop­erân­cia dos gestores e a insat­is­fação dos pas­sageiros. Já no São Cristóvão, além da alta deman­da, a fal­ta de orga­ni­za­ção tam­bém irri­ta­va quem pre­cisa­va do serviço. No horário de pico do fim da tarde, ape­nas dois guichês aten­di­am a pop­u­lação, um para o cartão novo e out­ro para o anti­go. No entan­to, a ausên­cia com­ple­ta de sinal­iza­ção fazia a pop­u­lação, por muitas vezes, enfrentar a fila erra­da.

Em imple­men­tação há mais de um ano, a bil­hetagem eletrôni­ca pas­sa por uma mudança no sis­tema, resul­tan­do na uti­liza­ção simultânea dos cartões anti­gos e novos, com os dois val­i­dadores em oper­ação den­tro dos cole­tivos.
Quem não pode esper­ar nas lon­gas filas está tiran­do din­heiro do bol­so para pagar a tar­i­fa, sobre­car­regan­do os motoris­tas que pre­cisam pas­sar tro­co enquan­to dirigem em boa parte das lin­has na cidade, já que a atu­al Prefeitu­ra de São Luís prati­ca­mente extin­guiu a função dos cobradores.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x