Um mês após o início das aulas, inoperância da gestão Braide continua privando crianças de estudar

Um mês após o início das aulas, inoperância da gestão Braide continua privando crianças de estudar

 

Em pleno mês de março, mais de um mês depois do iní­cio das aulas na rede munic­i­pal, muitas cri­anças e ado­les­centes con­tin­u­am sem poder fre­quen­tar a esco­la por con­ta da fal­ta de vagas nas unidades de ensi­no da cap­i­tal. Con­sel­heiros tute­lares da área Cohab/Cohatrac denun­ci­am que dev­i­do a inop­erân­cia da gestão do prefeito Eduar­do Braide (PSD), dezenas de cri­anças e ado­les­centes da região estão fora da esco­la.

De acor­do com os con­sel­heiros Rodri­go San­tos e Clei­d­i­ana Miran­da, até este domin­go (3), quase 100 cri­anças estão fora da sala de aula nas comu­nidades que abrangem a área Cohab/Cohatrac. “Até a últi­ma sex­ta-feira, fize­mos um lev­an­ta­men­to e já são 97 solic­i­tações de vaga esco­lar. Ou seja, 97 cri­anças e ado­les­centes fora da sala de aula, infor­mou Rodri­go San­tos a um pro­gra­ma de rádio da cap­i­tal.

Quase 700 cri­anças fora da esco­la em São Luís

As cri­anças e ado­les­centes da área Cohab/Cohatrac inte­gram um quan­ti­ta­ti­vo de mais de 700 que estão fora da esco­la em São Luís, de acor­do com esti­ma­ti­va da Defen­so­ria Públi­ca do Esta­do do Maran­hão (DPE/MA). Divul­ga­do pelo órgão ain­da em fevereiro, o número pode ser ain­da maior, dev­i­do às sub­no­ti­fi­cações feitas à DPE.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x