Mais um calote? Braide é investigado por não pagar salários retroativos a profissionais de enfermagem

Mais um calote? Braide é investigado por não pagar salários retroativos a profissionais de enfermagem

 

O prefeito Eduar­do Braide (PSD) está envolvi­do em mais um calote. Depois de não pagar artis­tas e pro­du­tores cul­tur­ais do São João, do Car­naval e da Feir­in­ha São Luís — extin­ta por ele nes­sa sem­ana — o caloteiro ago­ra está sendo inves­ti­ga­do pelo Min­istério Públi­co do Maran­hão (MPMA) por não pagar os val­ores ref­er­entes ao retroa­t­i­vo do piso salar­i­al de profis­sion­ais de enfer­magem de São Luís.

Mes­mo receben­do mais de R$ 11 mil­hões do Min­istério da Saúde para paga­men­to da primeira parcela com­ple­men­tar do piso nacional da Enfer­magem, em agos­to de 2023 e, assi­nan­do lei que garante o paga­men­to do piso da cat­e­go­ria, Braide deixou de pagar as cin­co parce­las mais o 13º salário do segun­do semes­tre do ano pas­sa­do aos profis­sion­ais que estão na lin­ha de frente do cuida­do nas unidades de saúde.

Enfer­meiros, téc­ni­cos de enfer­magem, aux­il­iares de enfer­magem e parteiras de São Luís são as novas víti­mas do calote prat­i­ca­dos por Braide. A per­gun­ta que não quer calar é: Braide, cadê o din­heiro da enfer­magem? E dos pro­du­tores? E dos artis­tas? E dos fornece­dores?

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x