Tá na conta! Estado começa a pagar precatórios do Fundef a professores do MA

Tá na conta! Estado começa a pagar precatórios do Fundef a professores do MA

O Gov­er­no do Maran­hão começou a pagar, nes­ta quar­ta-feira, 15 de maio, a primeira parcela dos pre­catórios do Fun­def aos pro­fes­sores da rede estad­ual de ensi­no. A medi­da ben­e­fi­cia ini­cial­mente os profis­sion­ais da ati­va, que já podem ver­i­ficar o crédi­to em suas con­tas. O paga­men­to rep­re­sen­ta um pas­so sig­ni­fica­ti­vo no cumpri­men­to de com­pro­mis­sos assum­i­dos pelo gov­er­no estad­ual com a cat­e­go­ria.

A con­fir­mação do paga­men­to foi fei­ta pelo vice-gov­er­nador Felipe Camarão (PT), que cele­brou a real­iza­ção como um cumpri­men­to de promes­sa. “Palavra do gov­er­nador Brandão cumpri­da: 1ª parcela do abono rel­a­ti­vo ao pre­catório do FUNDEF já na con­ta dos edu­cadores (da ati­va)”, declar­ou Camarão em suas redes soci­ais. Ele desta­cou que, após este paga­men­to ini­cial, a luta ago­ra se con­cen­tra nos 15% dos val­ores que estão blo­quea­d­os para paga­men­to de hon­orários advo­catí­cios, con­forme decisão do min­istro Nunes Mar­ques, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF).

Os próx­i­mos a rece­ber os val­ores serão os pro­fes­sores aposen­ta­dos, com o depósi­to pre­vis­to para a sex­ta-feira, 17 de maio.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x