Absurdo! Estudante de medicina do Ceuma ameaça espancar e xinga uma estudante na faculdade

Absurdo! Estudante de medicina do Ceuma ameaça espancar e xinga uma estudante na faculdade

 

O caso que gan­hou reper­cussão nes­ta terça-feira nas redes soci­ais, após a denún­cia de uma mãe con­tra xinga­men­tos e ameaças dire­ciona­dos à sua fil­ha em um grupo de What­sApp da tur­ma da Uni­ver­si­dade CEUMA, chegou à justiça. A mãe da alu­na divul­gou que Jorge Car­los Pit­tas Rein­bold, o estu­dante acu­sa­do dos atos, ameaçou e insul­tou sua fil­ha, incitando‑a inclu­sive a tirar a própria vida. Além dis­so, ele debo­chou da Casa da Mul­her Brasileira, órgão que defende os dire­itos das mul­heres.

Como respos­ta ime­di­a­ta à gravi­dade das ameaças, a Justiça con­cedeu uma medi­da pro­te­ti­va, proibindo Jorge Car­los Pit­tas de se aprox­i­mar da alu­na, de seus famil­iares e de fre­quen­tar qual­quer ambi­ente em que a víti­ma este­ja pre­sente. Esta decisão foi cel­e­bra­da pela mãe da estu­dante, que com­par­til­hou nas redes soci­ais a con­quista judi­cial pou­cas horas após a denún­cia.

A ráp­i­da reper­cussão do caso ger­ou uma onda de apoio à estu­dante, desta­can­do a importân­cia de se com­bat­er a vio­lên­cia e o assé­dio den­tro das insti­tu­ições de ensi­no. A comu­nidade acadêmi­ca e o públi­co em ger­al exigem uma respos­ta firme da Uni­ver­si­dade CEUMA, que até o momen­to não se pro­nun­ciou ofi­cial­mente sobre a pos­si­bil­i­dade de expul­são do agres­sor , veja os prints da denún­cia:

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x