Moradores protestam contra descaso de Braide na região do Turu

Moradores protestam contra descaso de Braide na região do Turu

 

Na man­hã des­ta terça-feira (14), man­i­fes­tantes blo­quear­am um tre­cho da Aveni­da São Luís Rei de França, no bair­ro Turu, em São Luís, ate­an­do fogo em pneus. O protesto, ini­ci­a­do por vol­ta das 6h, afe­tou uma das faixas da via no sen­ti­do Olho d’Água, cau­san­do transtornos no trân­si­to.

Os moradores protes­tavam con­tra o desca­so da prefeitu­ra de São Luís na Rua Pro­je­ta­da, local­iza­da entre uma agên­cia da Caixa Econômi­ca e um super­me­r­ca­do. Com a via em pés­si­mas condições, cheia de bura­cos e mato, eles reivin­dicam reparos. Além de afe­tar o trân­si­to de veícu­los, a situ­ação tam­bém atinge os pedestres, que sofrem com calçadas que­bradas e fal­ta de ilu­mi­nação.

Os man­i­fes­tantes alegam que a últi­ma inter­venção da admin­is­tração munic­i­pal naque­la região ocor­reu em setem­bro do ano pas­sa­do e, des­de então, o local per­manece em esta­do de aban­dono. Por vol­ta das 7h30, uma equipe do Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar do Maran­hão (CBMMA) chegou ao local para apa­gar o fogo e lib­er­ar o fluxo de veícu­los na aveni­da.

A prefeitu­ra, por sua vez, acio­nou a SMTT para orga­ni­zar o trân­si­to, mas, por enquan­to, segue em silên­cio sobre como pre­tende resolver os prob­le­mas denun­ci­a­dos pelos moradores.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x