Problema no Sistema Italuís provoca desabastecimento de água na Grande Ilha

Problema no Sistema Italuís provoca desabastecimento de água na Grande Ilha

 

A Com­pan­hia de Sanea­men­to Ambi­en­tal do Maran­hão (CAEMA) infor­mou nes­ta quin­ta-feira (5) que um prob­le­ma téc­ni­co no Sis­tema Italuís, na altura do km 53 em Bacabeira, está provo­can­do desabastec­i­men­to de água em várias regiões da Grande Ilha, incluin­do São Luís. O prob­le­ma foi iden­ti­fi­ca­do e as equipes da Cae­ma já estão tra­bal­han­do no local, mas ain­da não há pre­visão de quan­do o abastec­i­men­to será nor­mal­iza­do, o que tem pre­ocu­pa­do a pop­u­lação local.

Ape­sar do inci­dente, algu­mas áreas não serão afe­tadas pela fal­ta de água. Na cap­i­tal, bair­ros como Coroad­in­ho, Ange­lim, Cohama, Turu e Itaqui Bacan­ga con­tin­uarão receben­do abastec­i­men­to. Entre as local­i­dades poupadas estão Vila Con­ceição, Par­que Tim­bi­ra, Ipem-Ange­lim, Par­que Ate­nas, Alto do Turu, Res­i­den­cial Paraí­so e Vila Maran­hão. Ess­es bair­ros pos­suem sis­temas inde­pen­dentes ou reser­vatórios que garan­tem o fornec­i­men­to tem­porário de água.

A inter­rupção, no entan­to, afe­ta out­ras regiões impor­tantes de São Luís, como Cidade Operária, São Cristóvão, Mara­canã e o Dis­tri­to Indus­tri­al, onde o fornec­i­men­to foi sus­pen­so. A Cae­ma recomen­da que os moradores dessas áreas racionem o uso da água e fiquem aten­tos aos comu­ni­ca­dos ofi­ci­ais para mais infor­mações sobre o retorno do abastec­i­men­to.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x