Operação Protetor dos Biomas: Polícia Civil Intensifica Investigações e faz operação contra crimes ambientais

Operação Protetor dos Biomas: Polícia Civil Intensifica Investigações e faz operação contra crimes ambientais

A Polí­cia Civ­il do Maranhão(PC-MA), dan­do con­tinuidade as ações da ‘Oper­ação Pro­te­tor dos Bio­mas”, defla­grou, nes­ta quar­ta-feira (4), duas ações de fis­cal­iza­ção com obje­ti­vo de reprim­ir crimes ambi­en­tais nas cidades de San­ta Quitéria do Maran­hão e Pas­tos Bons.

Imagem da vis­to­ria em San­ta Quitéria do Maran­hão .

Na cidade de San­ta Quitéria, os poli­ci­ais estiver­am em uma local­i­dade da zona rur­al para averiguar uma denún­cia anôn­i­ma de des­mata­men­to e porte ile­gal de madeira eucalip­to.

Imagem da vis­to­ria em San­ta Quitéria do Maran­hão

Ao chegar ao local, a equipe con­sta­tou a pre­sença de vários tra­bal­hadores envolvi­dos no corte de madeira e no car­rega­men­to de cam­in­hões. Durante a vis­to­ria, o respon­sáv­el pelo empreendi­men­to apre­sen­tou uma licença ambi­en­tal expe­di­da pela SEMA. Dois respon­sáveis pelo empreendi­men­to foram ouvi­dos na sede da Del­e­ga­cia de Cha­pad­in­ha sobre a referi­da denún­cia e lib­er­a­dos pos­te­ri­or­mente.

Imagem da vis­to­ria em Pas­tos Bons.

Já na cidade de Pas­tos Bons, mas especi­fi­ca­mente no Polo Par­que Estad­ual do Mirador, inves­ti­gadores estiver­am no Quilom­bo Jacu, para averiguar uma denún­cia de supressão de veg­e­tação nati­va sem autor­iza­ção legal.

Na comu­nidade, os poli­ci­ais ori­en­taram os moradores a respeito do decre­to estad­ual que proíbe o uso de fogo para limpeza e mane­jo de áreas rurais. A ori­en­tação con­sis­tiu no esclarec­i­men­to a respeito do con­teú­do do decre­to e da data em que vig­o­ra o referi­do ato nor­ma­ti­vo.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x