Paulo Victor participa de assinatura de ordem de serviço de duas obras de mobilidade na região metropolitana

Paulo Victor participa de assinatura de ordem de serviço de duas obras de mobilidade na região metropolitana

 

O pres­i­dente da Câmara Munic­i­pal de São Luís, vereador Paulo Vic­tor (PSB), esteve pre­sente na assi­natu­ra da ordem de serviço para duas impor­tantes obras de mobil­i­dade urbana na região met­ro­pol­i­tana. A cer­imô­nia, real­iza­da na tarde des­ta terça-feira (4), mar­cou o iní­cio das obras de con­strução do ele­va­do no retorno do Olho D’Água e de requal­i­fi­cação da MA-203, no tre­cho entre o viadu­to Nei­va Mor­eira e o Cais da Raposa. Além de Paulo Vic­tor, a cer­imô­nia con­tou com a pre­sença dos vereadores Astro de Ogum, Mar­quin­hos, Thya­go Fre­itas e do vereador licen­ci­a­do Octávio Soeiro.

Paulo Vic­tor desta­cou a importân­cia dessas obras para a mel­ho­ria do trân­si­to na cap­i­tal maran­hense e para a mobil­i­dade urbana na Grande São Luís. “Essa é mais uma ação pela região met­ro­pol­i­tana. A gente con­segue perce­ber que a região met­ro­pol­i­tana está em har­mo­nia: Paço do Lumi­ar, São José de Riba­mar, São Luís e Raposa. A região é bem con­tem­pla­da pelas ações do Gov­er­nador Car­los Brandão (PSB) e essas obras fazem um entre­laço com os pedi­dos apre­sen­ta­dos pelos vereadores da Câmara de São Luís”, afir­mou o líder do par­la­men­to munic­i­pal, ressaltan­do a colab­o­ração entre os municí­pios e o gov­er­no estad­ual.

O gov­er­nador Car­los Brandão tam­bém par­ticipou da cer­imô­nia e expli­cou a neces­si­dade das obras, espe­cial­mente no tre­cho próx­i­mo ao retorno do Olho D’Água, que sofre com con­ges­tion­a­men­tos con­stantes. “A gente fez a requal­i­fi­cação da Estra­da do Araçagy, hou­ve uma grande flu­idez, em com­pen­sação, quan­do chega no retorno do Olho D’água o trân­si­to tra­va. Então a gente pre­cisa­va mel­ho­rar aque­le tre­cho para que as pes­soas pudessem con­tin­uar na mes­ma veloci­dade. Hoje, nós assi­namos a Ordem de Serviço. Nós inclu­sive tive­mos que faz­er algu­mas ind­eniza­ções de alguns ter­renos para mel­ho­rar aque­le retorno ali no Olho D’água, em frente ao Bom­preço, garan­ti­n­do a maior rapi­dez e maior mobil­i­dade”, expli­cou Brandão.

Além da con­strução do ele­va­do no retorno do Olho D’Água, o gov­er­nador anun­ciou o iní­cio das obras de requal­i­fi­cação da MA-203 em um tre­cho de aprox­i­mada­mente 14km, lig­an­do São Luís ao municí­pio de Raposa. “Além de requal­i­ficar todo o tre­cho e sinalizar, vamos con­stru­ir uma ciclovia e acosta­men­to”, desta­cou Brandão. Essas mel­ho­rias, segun­do Paulo Vic­tor, não ape­nas ben­e­fi­cia­rão o fluxo de veícu­los, mas tam­bém ofer­e­cerão maior segu­rança e con­for­to para os ciclis­tas e pedestres da região.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x