Nicolao Dino toma posse como procurador federal dos Direitos do Cidadão na segunda-feira (27)

Nicolao Dino toma posse como procurador federal dos Direitos do Cidadão na segunda-feira (27)

 

O procu­rador-ger­al da Repúbli­ca, Paulo Gonet, dará posse ao novo procu­rador fed­er­al dos Dire­itos do Cidadão (PFDC), Nico­lao Dino, na próx­i­ma segun­da-feira (27). A cer­imô­nia será real­iza­da na sede da Procu­rado­ria-Ger­al da Repúbli­ca, em Brasília, a par­tir das 14h, e con­tará com a pre­sença de con­vi­da­dos sele­ciona­dos. Dino assume o car­go após sua indi­cação ter sido aprova­da pelo Con­sel­ho Supe­ri­or do Min­istério Públi­co Fed­er­al (CSMPF) no últi­mo dia 14.

Nico­lao Dino, sub­procu­rador-ger­al da Repúbli­ca, foi escol­hi­do para lid­er­ar o PFDC no biênio 2024/2026. A Procu­rado­ria Fed­er­al dos Dire­itos do Cidadão é uma enti­dade do Min­istério Públi­co Fed­er­al que desem­pen­ha um papel cru­cial na pro­moção da cidada­nia e na defe­sa dos dire­itos humanos e con­sti­tu­cionais, tais como edu­cação, saúde, tra­bal­ho, mora­dia e segu­rança. Dino traz uma vas­ta exper­iên­cia para o car­go, com uma tra­jetória sig­ni­fica­ti­va den­tro do Min­istério Públi­co, onde ocupou vários pos­tos de destaque des­de 1991.

Com uma car­reira mar­ca­da por impor­tantes con­tribuições no cam­po dos dire­itos humanos, Nico­lao Dino é grad­u­a­do em Dire­ito pela Uni­ver­si­dade Fed­er­al do Maran­hão e pos­sui mestra­do pela Uni­ver­si­dade Fed­er­al de Per­nam­bu­co. Ele tam­bém é pro­fes­sor assis­tente na Uni­ver­si­dade de Brasília e leciona na Uni­ver­si­dade Fed­er­al do Maran­hão.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x