Duarte reforça compromisso com fazedores de cultura abandonados pela gestão Braide

Duarte reforça compromisso com fazedores de cultura abandonados pela gestão Braide

 

O dep­uta­do fed­er­al Duarte Júnior (PSB) con­tin­ua cumprindo seu dev­er durante a pré-cam­pan­ha para a Prefeitu­ra de São Luís, con­cen­tran­do suas ações e diál­o­gos em setores onde o prefeito Eduar­do Braide enfrenta difi­cul­dades. Na noite des­ta quin­ta-feira (23), ele se reuniu com os faze­dores de cul­tura de São Luís para ouvi-los e elab­o­rar as mel­hores pro­postas para a área.

“Nos­sa pré-cam­pan­ha para a Prefeitu­ra de São Luís con­tin­ua ouvin­do as pes­soas. Na noite des­ta quin­ta-feira, reuni­mos faze­dores de cul­tura da nos­sa cidade para dis­cu­tir e con­stru­ir jun­tos ideias e pro­postas que for­t­aleçam nos­sas raízes cul­tur­ais”, afir­mou Duarte.

Durante a reunião, Duarte rece­beu recon­hec­i­men­to dos faze­dores de cul­tura por ser o úni­co dep­uta­do fed­er­al da história a des­ti­nar emen­das para as esco­las de sam­ba e blo­cos tradi­cionais de São Luís.

Além dis­so, a plenária real­iza­da pelo par­la­men­tar foi mar­ca­da por críti­cas à inação da Prefeitu­ra de São Luís na área cul­tur­al. Os pre­sentes destacaram que a gestão munic­i­pal não val­oriza a cul­tura local, preferindo inve­stir o din­heiro públi­co dos con­tribuintes ludovi­cens­es em atrações nacionais.

O esvazi­a­men­to do Cen­tro Históri­co de São Luís e de bair­ros cul­tur­ais tradi­cionais, como a Madre Deus, tam­bém foi dis­cu­ti­do. Na ocasião, Duarte apre­sen­tou um pro­je­to para cri­ar um grande espaço de fomen­to à cul­tura em São Luís, na área da Beira Mar, próx­i­mo ao Ter­mi­nal de Inte­gração. A ideia foi bas­tante elo­gia­da pelos pre­sentes.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x