Jovem é Preso por Usurpar Função Pública ao se Passar por Coordenador do Programa Pacto Pela Paz

Jovem é Preso por Usurpar Função Pública ao se Passar por Coordenador do Programa Pacto Pela Paz

 

Em São José de Riba­mar, Miquéias da Sil­va San­tana foi deti­do por usurpar função públi­ca, ale­gan­do ser coor­de­nador do Pro­gra­ma Pacto Pela Paz. Além de fal­sas ale­gações, ten­ta­va dar ordens a servi­dores e bus­ca­va van­ta­gens ao citar autori­dades, como rev­ela Ter­mo de Audiên­cia de Custó­dia.

Na del­e­ga­cia, ale­gou ameaças à sua irmã, mas ao se iden­ti­ficar como coor­de­nador do pro­gra­ma, ten­tou influ­en­ciar a con­dução do caso. Ao citar autori­dades da segu­rança públi­ca, bus­ca­va obter van­ta­gens pes­soais.

A Del­e­ga­da Kazu­mi Tana­ka negou reunião agen­da­da, des­mentin­do as afir­mações de Miquéias. Durante inves­ti­gações, desco­briu-se que ele não fazia parte do pro­gra­ma, sendo denun­ci­a­do pelo ver­dadeiro coor­de­nador, Major Ricar­do, como um ‘char­latão’ que se auto­de­nomi­na­va nomea­do pelo gov­er­nador.

Pre­so em fla­grante no Bair­ro Cruzeiro, em Riba­mar, com apoio da Guar­da Munic­i­pal, Miquéias foi solto na Audiên­cia de Custó­dia. O juiz impôs condições, como com­parec­i­men­to men­sal à Cen­tral Integra­da de Alter­na­ti­vas Penais e restrição de saí­da da Ilha de São Luís sem autor­iza­ção.

Nas redes soci­ais, Miquéias se apre­sen­ta­va como influ­ente, sim­u­lan­do relações com autori­dades como Flávio Dino e Duarte Júnior. Inves­ti­gações rev­e­laram suas arti­man­has, incluin­do posta­gens com sím­bo­los gov­er­na­men­tais que ele próprio man­da­va con­fec­cionar.

A Del­e­ga­cia Espe­cial de Riba­mar desta­ca que Miquéias respon­derá pelo crime de usurpação de função públi­ca, enquan­to as autori­dades seguem inves­ti­gan­do suas ten­ta­ti­vas de manip­u­lação no cenário políti­co e admin­is­tra­ti­vo do Maran­hão.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x