Caos na Educação: problemas na matrícula afetam milhares de alunos em São Luís

Caos na Educação: problemas na matrícula afetam milhares de alunos em São Luís

 

O desre­speito com a Edu­cação do prefeito Eduar­do Braide está cau­san­do sérios prob­le­mas para mil­hares de alunos das esco­las munic­i­pais.

Des­de dezem­bro, os pais têm enfrenta­do difi­cul­dades para matric­u­lar seus fil­hos nes­sas esco­las. A cada mês, a prefeitu­ra estende o pra­zo, mas o prob­le­ma per­siste, deixan­do muitos alunos sem matrícu­la mes­mo após o iní­cio das aulas em 29 de janeiro. A últi­ma nota divul­ga­da pela prefeitu­ra infor­mou que o novo pra­zo de inscrição será 1º de março.

Os pais estão usan­do as redes soci­ais para protes­tar e exi­gir um posi­ciona­men­to de Braide, por estarem pre­ocu­pa­dos com o impacto psi­cológi­co e edu­ca­cional cau­sa­do pelo atra­so nas matrícu­las. Mais de um mês sem aulas é uma per­da sig­ni­fica­ti­va para os alunos e suas famílias.

Além dis­so, muitos dos que con­seguiram se matric­u­lar foram encam­in­hados para esco­las dis­tantes de suas residên­cias, agra­van­do ain­da mais a situ­ação. Até o momen­to, o Min­istério Públi­co não se pro­nun­ciou sobre mais esta omis­são de Braide.

 

Pais con­tin­u­am enfrentan­do prob­le­mas para matric­u­lar fil­hos na rede munic­i­pal de ensi­no de São Luís

O perío­do para efe­ti­vação da matrícu­la de alunos nas esco­las munic­i­pais de São Luís para novos estu­dantes ter­mi­nou na últi­ma sex­ta-feira (16). Após diver­sos pais e respon­sáveis relatarem não ter rece­bido nen­hu­ma indi­cação de onde seus fil­hos devem estu­dar neste ano leti­vo, a admin­is­tração de Eduar­do Braide abriu um novo pra­zo. No entan­to, os prob­le­mas con­tin­u­am.

“Porque não man­da as próprias esco­las faz­erem a matrícu­la, esse tan­to de tem­po só pra faz­er uma matrícu­la, mais um mês sem estu­dar”, rela­tou uma usuária em pub­li­cação fei­ta pela Sec­re­taria Munic­i­pal de Edu­cação (Semed).

“Em março! Estu­dam 3 meses e já tem férias nova­mente… Um absur­do isso gente!”, dis­parou out­ra.

“Quer ver como os nomes das pes­soas que fiz­er­am em janeiro não vai tá nesse link tam­bém”, apos­tou um pai já deses­per­ança­do com a situ­ação.

Nen­hum dos ques­tion­a­men­tos aci­ma e out­ros real­iza­dos foram respon­di­dos pela secretária, deixan­do pais e respon­sáveis sem saber o que faz­er para garan­tir esco­la para seus fil­hos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x