Braide tumultua trânsito do Renascença com obra eleitoreira

Braide tumultua trânsito do Renascença com obra eleitoreira

 

Na ânsia de entre­gar qual­quer obra na véspera da eleição, após três anos de total letar­gia, o prefeito Eduar­do Braide decid­iu tumul­tu­ar a vida dos moradores do Renascença, em São Luís.

Braide e o tit­u­lar da SMTT, Diego Rodrigues, con­heci­do por lib­er­ar SW4 de ami­gos na madru­ga­da, mudaram todo o fluxo de trân­si­to das vias inter­nas do bair­ro. O Renascença é cheio de esco­las, fac­ul­dades, pré­dios com­er­ci­ais e aparta­men­tos res­i­den­ci­ais de aposen­ta­dos de classe média.

A prefeitu­ra parece ter cri­a­do um Códi­go de Trân­si­to Brasileiro (CTB) próprio, com faixas de trân­si­to tor­tu­osas, traça­do sem qual­quer geome­tria e tráfego na con­tramão. Os moradores estão sendo desvi­a­dos para o pesa­do con­ges­tion­a­men­to das avenidas dos Holan­deses e Colares Mor­eira, difi­cul­tan­do o esta­ciona­men­to e as manobras nas gara­gens dos próprios con­domínios.

Nes­ta terça-feira, o dep­uta­do estad­ual Yglé­sio Moy­ses rev­el­ou que o pro­je­to “Trân­si­to Livre” do São Fran­cis­co, recen­te­mente anun­ci­a­do pelo prefeito, sequer pos­sui um pro­je­to de engen­haria, emb­o­ra a prefeitu­ra já ten­ha pre­visão de cus­to da obra. Pelo vis­to, as inter­venções no Renascença, Coha­fu­ma e Holan­deses tam­bém foram feitas de for­ma apres­sa­da e des­cuida­da, assim como o pro­je­to de Bacabeir­in­ha, pen­sa­do por Braide na época em que ele era críti­co de Edi­val­do Holan­da Junior na Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x