BOMBA !!!  Esquema suspeito de contratos de Diego Rodrigues(SMTT) beneficiam  Empresas do Piauí

BOMBA !!! Esquema suspeito de contratos de Diego Rodrigues(SMTT) beneficiam Empresas do Piauí

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Trân­si­to e Trans­portes (SMTT), tem sido alvo de polêmi­cas e práti­cas ile­gais, con­forme rev­e­la­do pelo blog de Fil­ipe Mota. Em postagem ante­ri­or, o blog ante­cipou que a SMTT vin­ha real­izan­do serviços de sinal­iza­ção sem con­tra­to for­mal, lev­an­tan­do ques­tion­a­men­tos sobre a legal­i­dade dessas ações.

De acor­do com infor­mações apre­sen­tadas, as recentes sinal­iza­ções foram exe­cu­tadas em parce­ria com a empre­sa piauiense Sinavias. Sur­preen­den­te­mente, o secretário da SMTT, Diego Rodrigues, que já enfrenta­va acusações de não cumprir as leis, con­tra­tou a empre­sa Sinavias e a Avant Engtech para exe­cu­tar uma série de serviços que vão além das atribuições da sec­re­taria, como *manutenção de pavi­men­tação, para­lelepípe­do, drenagem, obras de con­tenção, pavi­men­tação asfálti­ca* e out­ras ativi­dades lig­adas à Sec­re­taria de Obras. Ess­es con­tratos, fir­ma­dos através da adesão a uma ata de reg­istro de preços da Prefeitu­ra de Teresina, somaram aprox­i­mada­mente R$ 5.400.000,00.

Pub­li­cação no diário ofi­cial, após um mês de obras sem transparên­cia

É notáv­el que os con­tratos e a con­tratação em si extrap­o­lam as com­petên­cias e ativi­dades fins da SMTT, lev­an­tan­do sus­peitas de irreg­u­lar­i­dades.
Causa estran­heza que o órgão gestor do trân­si­to da cap­i­tal, não pos­sua con­tra­to de sinal­iza­ção, uma vez que o con­tra­to cel­e­bra­do com a Cer­ro find­ou em abril deste ano, o que lev­an­ta questões sobre as ativi­dades con­tínuas de sinal­iza­ção real­izadas na gestão do secretário Diego Rodrigues, que aparente­mente con­tin­u­am à rev­elia das nor­mas.

Sur­preen­den­te­mente, tais práti­cas pare­cem con­tar com o aval do prefeito Eduar­do Braide, o que sus­ci­ta ques­tion­a­men­tos sobre a gestão e fis­cal­iza­ção inter­na. Além dis­so, causa per­plex­i­dade a inação da Câmara de Vereadores, que ain­da não tomou medi­das efe­ti­vas para inves­ti­gar as pos­síveis irreg­u­lar­i­dades, como a instau­ração de uma Comis­são Par­la­men­tar de Inquéri­to (CPI).

O blog de Fil­ipe Mota trouxe à tona os con­tratos cel­e­bra­dos pela SMTT e a ata de reg­istro de preços da prefeitu­ra de Teresina, evi­den­cian­do clara­mente a dis­crepân­cia entre as ativi­dades exe­cu­tadas e as atribuições ofi­ci­ais da sec­re­taria. A situ­ação lev­an­ta questões cru­ci­ais sobre transparên­cia, respon­s­abil­i­dade fis­cal e éti­ca na admin­is­tração públi­ca local.

 

Con­tra­to de “CARTAS MARCADAS “:

O blog “can­tou a pedra” em primeira mão, que a SINAVIAS seria a empre­sa que ficaria com o con­tra­to, acor­do feito antes mes­mo de um con­tra­to for­mal, car­ac­ter­i­zan­do impro­bidade admin­is­tra­ti­va e supos­to esque­ma de favorec­i­men­to para a empre­sa SINAVIAS.

Em tem­po: até quan­do o Min­istério Públi­co e os órgãos de fis­cal­iza­ção vão ficar obser­van­do Diego Rodrigues fazen­do ess­es absur­dos na admin­is­tração públi­ca ?????

Em mais : a pub­li­cação do con­tra­to ontem 30/08, após um mês de obras sem con­tra­to, é a assi­natu­ra de um crime.

 

 

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x