Vídeo: Petição judicial do SINPROESSEMA  Pode Deixar Professores do Maranhão no “Limbo Financeiro”

Vídeo: Petição judicial do SINPROESSEMA Pode Deixar Professores do Maranhão no “Limbo Financeiro”

O Esta­do do Maran­hão está à beira de uma polêmi­ca envol­ven­do o descon­to de 15% dos pre­catórios do FUNDEF nas con­tas dos pro­fes­sores, con­forme requeri­do pelo SINPROESSEMA. Com o iní­cio do paga­men­to pro­gra­ma­do para aman­hã, dia 7 de maio, para os servi­dores ativos, a incerteza paira sobre a cat­e­go­ria. A decisão monocráti­ca do min­istro Nunes Mar­ques é vista como con­tro­ver­sa e arbi­trária por muitos anal­is­tas judi­ci­ais e oper­adores de dire­ito, poden­do impactar neg­a­ti­va­mente toda uma classe de tra­bal­hadores da edu­cação.

Em meio à pre­ocu­pação, o vice-gov­er­nador Felipe Camarão está agin­do rap­i­da­mente para ten­tar revert­er a situ­ação. Camarão solic­i­tou com urgên­cia a revo­gação da decisão durante o plan­tão judi­cial, demon­stran­do seu empen­ho em evi­tar que os pro­fes­sores sejam prej­u­di­ca­dos por uma medi­da con­sid­er­a­da equiv­o­ca­da pelo gov­er­no estad­ual.

Em um gesto desafi­ador, Felipe Camarão fez um ape­lo dire­to ao pres­i­dente do SINPROESSEMA em um vídeo, instando‑o a recon­sid­er­ar qual­quer ação que pos­sa resul­tar em pre­juí­zos para os pro­fes­sores. A ten­são aumen­ta à medi­da que a data de paga­men­to se aprox­i­ma, deixan­do a comu­nidade edu­ca­cional do Maran­hão em sus­pense quan­to ao des­fe­cho dessa con­tro­vér­sia judi­cial, veja o vídeo do desafio:

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x