Vídeo: Incêndio em escola evidencia falência da educação sob gestão de Braide

Vídeo: Incêndio em escola evidencia falência da educação sob gestão de Braide

 

Um incên­dio em um medi­dor de ener­gia acabou cau­san­do, na tarde dessa segun­da-feira (15), momen­tos de cor­re­ria e pâni­co entre os alunos da Unidade de Ensi­no Bási­co Maria Rocha, situ­a­da no bair­ro Arein­ha, em São Luís. As ima­gens dos momen­tos de ten­são vivi­dos pelos estu­dantes foram divul­gadas nas redes soci­ais.

O fogo evi­den­cia a falên­cia da área da edu­cação sob a gestão do prefeito Eduar­do Braide. A área tem sido alvo con­stante de recla­mação de mil­hares de pais, e de ações dos órgãos de con­troles e fis­cal­izadores.

Neste mês, o Núcleo de Defe­sa da Cri­ança e do Ado­les­cente (NDCA), da Defen­so­ria Públi­ca, ingres­sou com Ação Civ­il Públi­ca (ACP) para pedir que o municí­pio prov­i­den­cie a ampli­ação da ofer­ta de vagas com a con­strução ou ampli­ação de esco­las na região da Cidade Operária, além de req­ui­si­tar em caráter de urgên­cia a matrícu­la esco­lar de cri­anças e ado­les­centes, aten­di­dos pela Defen­so­ria Públi­ca ou encam­in­hados pelo Con­sel­ho Tute­lar.

Já o Supe­ri­or Tri­bunal de Justiça (STJ) con­fir­mou, em decisão que tran­si­tou em jul­ga­do em março, a obri­gação do Municí­pio de São Luís de refor­mar as esco­las da rede munic­i­pal de ensi­no no pra­zo máx­i­mo de dois anos.

Além dis­so, 22 esco­las de ensi­no de São Luís estão fechadas em pleno ano leti­vo. Um lev­an­ta­men­to do Sind­e­d­u­cação apon­tou que entre os meses de fevereiro e março, os pré­dios das unidades de ensi­no não tin­ham estru­tu­ra ade­qua­da para rece­ber os alunos.

Todos ess­es prob­le­mas demon­stram a inop­erân­cia do gov­er­no Eduar­do Braide quan­do o assun­to é edu­cação, veja o vídeo do princí­pio de incên­dio:

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x