Vídeo: Governo do Maranhão sai em defesa dos professores após decisão controversa do Ministro Nunes Marques a favor do SINPROESSEMMA.

Vídeo: Governo do Maranhão sai em defesa dos professores após decisão controversa do Ministro Nunes Marques a favor do SINPROESSEMMA.

O Min­istro Nunes Mar­ques, em uma decisão monocráti­ca, aten­deu ao pedi­do do SINPROESSEMMA, deter­mi­nan­do o blo­queio de 15% dos val­ores dev­i­dos aos pro­fes­sores ben­efi­ciários do pre­catório do FUNDEF do Maran­hão para o paga­men­to de hon­orários advo­catí­cios. Este blo­queio incide sobre a parcela dos 60% dos pre­catórios do FUNDEF.

Em reação à decisão, Felipe Camarão, rep­re­sen­tan­do o gov­er­no, expres­sou vee­mente­mente sua dis­cordân­cia, afir­man­do que o Esta­do entrou com a ação em 2006 e que os edu­cadores estão aguardan­do há cer­ca de 20 anos para rece­ber os recur­sos, sem qual­quer inter­venção dos advo­ga­dos sindi­cais. Camarão ressaltou que irá dis­cu­tir com o gov­er­nador Car­los Brandão as medi­das a serem tomadas para revert­er essa situ­ação e pro­te­ger os pro­fes­sores, veja o ofí­cio da SEDUC con­tra o absur­do de descon­tar 15% dos pro­fes­sores :

Por out­ro lado, o SINPROESSEMMA per­siste na defe­sa da decisão que penal­iza os pro­fes­sores, ape­sar da oposição da cat­e­go­ria que rep­re­sen­ta. Ain­da assim, lev­an­ta-se a questão sobre a respon­s­abil­i­dade do sindi­ca­to em pagar os hon­orários advo­catí­cios, uma vez que o proces­so foi uma luta dos esta­dos e municí­pios e não do sindi­ca­to em si.

Diante desse cenário, o gov­er­no prom­e­teu lutar em prol dos pro­fes­sores, dis­cutin­do medi­das para revert­er a situ­ação. Enquan­to isso, o SINPROESSEMMA, mes­mo com a oposição da cat­e­go­ria que rep­re­sen­ta, per­siste na defe­sa da decisão que os penal­iza. Surge então a questão sobre a respon­s­abil­i­dade do sindi­ca­to em arcar com os hon­orários advo­catí­cios, con­sideran­do que o proces­so foi uma luta dos esta­dos e municí­pios, não do sindi­ca­to em si, veja o vídeo do vice-gov­er­nador Felipe Camarão afir­man­do que vai lutar para que os dire­itos dos pro­fes­sores sejam asse­gu­ra­dos :

 

Em tem­po : SIMPROESSEMA mostran­do que está con­tra o pro­fes­sor …

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x