VÍDEO: Fazendeiro Ameaça Pescadores com Espingarda em Magalhães de Almeida

VÍDEO: Fazendeiro Ameaça Pescadores com Espingarda em Magalhães de Almeida

 

A Polí­cia Civ­il do Maran­hão (PC-MA) está inves­ti­gan­do um inci­dente ocor­ri­do no povoa­do Lagoa do Sapo, no municí­pio de Mag­a­l­hães de Almei­da, onde qua­tro pescadores foram ameaça­dos e humil­ha­dos por um fazen­deiro. O inci­dente, reg­istra­do em vídeo e ampla­mente com­par­til­ha­do nas redes soci­ais, mostra os pescadores sob a mira de uma esp­in­gar­da, acu­sa­dos de invadir ter­ras par­tic­u­lares e pescar sem autor­iza­ção.

O pro­pri­etário da fazen­da, iden­ti­fi­ca­do como Már­cio, é vis­to no vídeo segu­ran­do a arma e ameaçan­do os pescadores, jus­ti­f­i­can­do a gravação como uma denún­cia de invasão de ter­ras. Entre as ameaças pro­feri­das, ele declara: “É isso que eu faço com quem invade as min­has ter­ras”. Nas ima­gens, um dos pescadores, ren­di­do, faz ape­los para não ser feri­do.

Os qua­tro pescadores, incluin­do um homem de 74 anos em trata­men­to con­tra o câncer, são moradores de uma comu­nidade próx­i­ma à pro­priedade do fazen­deiro e alegam pescar na região com fre­quên­cia. Ao tentarem reg­is­trar um bole­tim de ocor­rên­cia na Del­e­ga­cia de Araios­es, foram infor­ma­dos de que o sis­tema esta­va fora do ar e, pos­te­ri­or­mente, encam­in­hados para a cidade de Mag­a­l­hães de Almei­da, onde for­malizaram a denún­cia.

A Comis­são de Dire­itos Humanos da Ordem dos Advo­ga­dos do Brasil no Maran­hão (OAB-MA) desta­ca que mais de 70% do ter­ritório maran­hense não pos­sui cer­ti­fi­cação, o que con­tribui para con­fli­tos desse tipo. Mes­mo em pro­priedades par­tic­u­lares, indi­ví­du­os arma­dos envolvi­dos em inci­dentes desse tipo podem enfrentar con­se­quên­cias legais. A inves­ti­gação sobre o ocor­ri­do está em anda­men­to veja o vídeo:

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x