Vídeo: Deputado Yglésio ameaça expor suposta articulação do Judiciário para favorecer pai em caso de disputa de guarda

Vídeo: Deputado Yglésio ameaça expor suposta articulação do Judiciário para favorecer pai em caso de disputa de guarda

 

O dep­uta­do estad­ual Yglé­sio Moy­ses subiu à tri­buna da Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Maran­hão para denun­ciar o que chamou de uma “decisão absur­da” no caso da engen­heira Paula Thereza Gewehr, que perdeu a guar­da da fil­ha para o ex-mari­do, João Felipe Miran­da Demi­to, ape­sar de ele respon­der a um proces­so por vio­lên­cia domés­ti­ca. O par­la­men­tar afir­mou que, caso a Justiça não rever­ta a decisão até terça-feira, rev­e­lará detal­h­es de uma supos­ta artic­u­lação nos basti­dores para favore­cer o pai da cri­ança.

Paula Thereza ale­ga que a decisão foi influ­en­ci­a­da pelo poder econômi­co e pelas conexões políti­cas de Demi­to, que é fil­ho de um ex-prefeito de Bal­sas (MA). Além dis­so, a advo­ga­da do empresário, Edmee Maria Leite Froz, é esposa do desem­bar­gador Froz Sobrin­ho, do Tri­bunal de Justiça do Maran­hão, o que, segun­do Paula, colo­ca em xeque a impar­cial­i­dade do jul­ga­men­to. A engen­heira tam­bém con­tes­ta a jus­ti­fica­ti­va da decisão, que se baseou em supos­tos indí­cios de alien­ação parental, enquan­to o históri­co de vio­lên­cia do pai foi igno­ra­do.

O caso tem ger­a­do grande reper­cussão e indig­nação, espe­cial­mente entre movi­men­tos de defe­sa dos dire­itos das mul­heres. Gru­pos fem­i­nistas e ativis­tas criti­cam a Justiça maran­hense por reti­rar a guar­da de uma mãe e entregá-la a um homem acu­sa­do de agressão, con­sideran­do a decisão uma afronta ao com­bate à vio­lên­cia de gênero. “É inad­mis­sív­el que uma mãe per­ca a guar­da da fil­ha para um agres­sor, enquan­to tan­tas mul­heres lutam para serem ouvi­das e pro­te­gi­das pelo sis­tema judi­cial”, declar­ou uma rep­re­sen­tante de um cole­ti­vo de mul­heres.
O caso pegou reper­cussão nacional , com várias cele­bri­dades e apre­sen­ta­dores reper­cutin­do a decisão absur­da veja o vídeo :

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x