Promotor Danilo José de Castro lidera lista tríplice para novo procurador-geral de Justiça do Maranhão

Promotor Danilo José de Castro lidera lista tríplice para novo procurador-geral de Justiça do Maranhão

Foi real­iza­da nes­ta segun­da-feira, 20, a eleição para com­posição da lista trí­plice que definirá o novo procu­rador-ger­al de justiça do Min­istério Públi­co do Maran­hão para o biênio 2024/2026. Os mais vota­dos foram Dani­lo José de Cas­tro Fer­reira, com 189 votos; Rita de Cas­sia Maia Bap­tista, com 151 votos; e José Augus­to Cutrim Gomes, com 145 votos.

Out­ros can­didatos na dis­pu­ta foram Már­cio Thadeu Sil­va Mar­ques, que obteve 142 votos, e Car­los Hen­rique Rodrigues Vieira, com 65 votos. Dani­lo José de Cas­tro Fer­reira era o can­dida­to apoia­do pelo atu­al chefe do MPMA, Eduar­do Nico­lau, fator que pode ter con­tribuí­do para sua lid­er­ança na votação.

A comis­são respon­sáv­el por con­duzir o proces­so eleitoral foi com­pos­ta pelos procu­radores de justiça Ana Lídia de Mel­lo e Sil­va Moraes (pres­i­dente), Krish­na­mur­ti Lopes Mendes França e Mar­iléa Cam­pos dos San­tos Cos­ta, com Sâmara Ascar Saua­ia atuan­do como suplente. A eleição transcor­reu de maneira tran­quila e trans­par­ente, segun­do relatos dos envolvi­dos no proces­so.

Ago­ra, o gov­er­nador Car­los Brandão tem 15 dias para nomear o novo chefe do MPMA a par­tir da lista trí­plice encam­in­ha­da pelo Min­istério Públi­co, con­forme deter­mi­na a Con­sti­tu­ição Fed­er­al. A escol­ha do procu­rador-ger­al de justiça é uma pre­rrog­a­ti­va do chefe do Exec­u­ti­vo estad­ual, sendo fun­da­men­tal para a con­tinuidade dos tra­bal­hos e for­t­alec­i­men­to do Min­istério Públi­co no Maran­hão.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x