O terceiro dia de shows nacionais do Arraial da Cidade, promovido pela Prefeitura de São Luís, evidenciou a falta de empolgação do público com as atrações propostas pelo prefeito Eduardo Braide. Imagens aéreas mostraram o espaço da Praça Maria Aragão com várias áreas vazias durante a noite de sábado (8), quando a atração máxima da noite era Elba Ramalho.
O evento já vem enfrentando uma série de problemas. Na sexta-feira (7), por exemplo, as fortes chuvas na cidade fizeram o espaço alagar e colocou em dúvida a realização dos shows daquela noite. Donos de barracas reclamaram que os estabelecimentos foram invadidos pela água, colocando em risco a segurança das instalações. Aos trancos e barrancos, Tarcísio do Acordeon e Dorgival Dantas subiram ao palco e se apresentaram para um público desconfiado e reduzido.
Na ânsia de tentar fazer o evento render, Braide foi para as redes sociais “tomar uma dose” com Tarcísio do Arcodeon. O show também foi marcado por roubos e furtos. Pelas redes sociais, multiplicaram-se relatos de pessoas que foram alvos dos crimes. Em um dado momento, homens da Guarda Municipal precisaram intervir.
Enquanto o prefeito jorra dinheiro em uma estrutura de festival para receber artistas de fora em plena festa mais tradicional do estado, outros eventos nos arredores apostam no que a cidade tem de melhor e atraem mais público. Foi o caso do Festejo de Santo Antônio de Pádua e o Arraial do Lira, que ficaram lotados durante a noite de sábado.