Em uma ação realizada na última quarta-feira(30), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra uma homem, de 23 anos, investigado por praticar crime de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas de um veículo de motorista de aplicativo. O crime em questão ocorreu no último dia 9 de agosto, no bairro da Cohama, em São Luís.
Com base nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV/SPCC), no dia do crime, o preso e um comparsa ainda não identificado solicitaram uma corrida por meio de aplicativo com início no bairro São Francisco e chegando no bairro Cohama, destino final, anunciaram o assalto e subtraíram o veículo Renault, Sandero, branco, um aparelho celular, e dinheiro do motorista.
Dados preliminares realizados pela delegacia especializada apontam que o veículo foi usado em ao menos um outro roubo contra pedestres, o que está sendo apurado por outro distrito policial. O veículo foi recuperado dois dias após crime, no Bairro São Francisco.
Nesta quarta, os policiais conseguiram prender o investigado no bairro do São Francisco. Após os procedimentos de praxe, o investigado foi lavado para uma unidade prisional da capitam maranhense.