PF cumpre mandado contra suspeito de divulgar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil

PF cumpre mandado contra suspeito de divulgar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil

 

Inves­ti­ga­do por armazenar e com­par­til­har mais de 1.100 arquiv­os, sus­peito pode enfrentar pena de até 10 anos de prisão.

A Polí­cia Fed­er­al no Maran­hão, por meio da Del­e­ga­cia de Repressão a Crimes Cibernéti­cos, cumpriu na man­hã de hoje (23/01) , na cidade de São Luís, man­da­do de bus­ca e apreen­são em face de inves­ti­ga­do sus­peito de armazenar e disponi­bi­lizar arquiv­os de fotos e vídeos de abu­so sex­u­al infan­to-juve­nil por meio de um link disponi­bi­liza­do na inter­net.

O sus­peito disponi­bi­li­zou mais de 1.100 arquiv­os dessa temáti­ca através do link cita­do e é inves­ti­ga­do pela práti­ca dos crimes de Divul­gação e Armazena­men­to de cenas de sexo explíc­i­to ou pornográ­fi­ca envol­ven­do criança/adolescente, tip­i­fi­ca­dos, respec­ti­va­mente, nos arti­gos 241‑A e 241‑B, ambos da Lei 8.069/90 (Estatu­to da Cri­ança e do Ado­les­cente), cujas penas máx­i­mas somadas podem chegar a 10 (dez) anos de reclusão e mul­ta.

Hou­ve apreen­são do apar­el­ho celu­lar do inves­ti­ga­do, o qual será sub­meti­do a exam­es peri­ci­ais sub­se­quentes para a obtenção de ele­men­tos de pro­va rela­ciona­dos aos crimes inves­ti­ga­dos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x