Washington orienta boicote a evento que homenageia Flávio Dino

Washington orienta boicote a evento que homenageia Flávio Dino

 

Uma ori­en­tação do secretário de Rep­re­sen­tação Insti­tu­cional do Maran­hão em Brasília, Wash­ing­ton Oliveira, provo­cou uma nova crise den­tro do PT maran­hense. Ele pediu aos mem­bros de sua cor­rente políti­ca, Con­stru­in­do um Novo Brasil (CNB), que não par­ticipem do even­to em comem­o­ração aos 10 anos da eleição de Flávio Dino ao gov­er­no do esta­do. O even­to, que reunirá diver­sas lid­er­anças políti­cas e movi­men­tos soci­ais, sim­boliza o mar­co de uma déca­da des­de que Dino, com Car­los Brandão como vice, assum­iu o coman­do do Maran­hão.

Wash­ing­ton, con­heci­do como “Macax­eira”, jus­ti­fi­cou a ori­en­tação como uma medi­da para evi­tar o agrava­men­to das ten­sões entre os par­tidos que sus­ten­tam o gov­er­no Brandão, do qual o PT é parte. “Não ire­mos con­tribuir para acir­rar o racha den­tro da base. Somos um par­tido nacional, e nos­sas decisões devem estar alin­hadas ao pro­je­to lid­er­a­do pelo pres­i­dente Lula”, declar­ou em men­sagem envi­a­da a gru­pos inter­nos de What­sApp. A fala ger­ou reper­cussões inten­sas e acen­tu­ou a per­cepção de que o PT está divi­di­do quan­to ao apoio aos dois prin­ci­pais líderes políti­cos do esta­do.

Ape­sar da ori­en­tação de boicote, o vice-gov­er­nador Felipe Camarão, tam­bém petista, con­fir­mou sua pre­sença no even­to, jun­ta­mente com seus ali­a­dos. O gesto de Camarão é vis­to como uma afronta dire­ta a Wash­ing­ton e à cor­rente CNB, rev­e­lando uma dis­pu­ta inter­na que pode enfraque­cer a influên­cia do par­tido tan­to no gov­er­no estad­ual quan­to em futuras alianças, veja o print :

Per­gun­tar não ofende , será que tem algum modo genéti­co de uma  macax­eira virar banana ??

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x