O PDT, que historicamente liderou a prefeitura de São Luís por duas décadas, está caminhando para declarar seu apoio ao atual presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor. O vereador Raimundo Penha, presidente do partido, tem reiterado seu desejo e está articulando internamente para que o partido oficialize seu apoio à candidatura de Paulo Victor.
Esta semana, mais um membro influente do PDT, o deputado estadual e ex-presidente municipal do partido, Osmar Filho, endossou o apoio a Paulo Victor. Em entrevista à TV Mirante, ele afirmou: “Eu já vi aqui mesmo o vereador Raimundo Penha mostrar preferência pelo vereador Paulo Victor; eu, como oriundo da Câmara Municipal, gostaria de ver alguém da Casa fazendo um trabalho em prol do povo de São Luís.”
Por outro lado, o ex-vereador Fábio Câmara tenta, de forma isolada, se tornar o pré-candidato do PDT, inclusive viajou para Brasília e se encontrou com o Senador e presidente estadual do partido, Weverton Rocha. Entretanto, sem apoios significativos, Fábio Câmara parece estar seguindo um caminho solitário em sua busca pela candidatura, o mais provável é que o partido siga com Paulo Victor. Fábio Câmara deve novamente lutar por uma vaga como vereador e se não deixar de lado esse “sonho de Ícaro”, ficará mais uma vez na suplência.