Paulo Victor vai abrir caixa preta de contratos da gestão de Eduardo Braide

Paulo Victor vai abrir caixa preta de contratos da gestão de Eduardo Braide

O pres­i­dente da Câmara Munic­i­pal de São Luís, Paulo Vic­tor (PSDB) deu prossegui­men­to a Comis­são Par­la­men­tar de Orça­men­to (CPI), que vai inves­ti­gar con­tratos em caráter emer­gen­cial da gestão do prefeito Eduar­do Braide (PSD).

O requer­i­men­to foi acol­hi­do pela mesa dire­to­ra da Casa, foi sub­scrito por 21 par­la­mentares e é de auto­ria do vereador Beto Cas­tro (PMB).

O anún­cio dos tra­bal­hos da insta­lação da CPI que segue ago­ra os trâmites da Câmara via Procu­rado­ria da Casa, foi feito pelo pres­i­dente Paulo Vic­tor, que men­cio­nou que a CPI será insat­u­ra­da “visan­do apu­rar pos­síveis irreg­u­lar­i­dades nos con­tratos e espe­cial­mente nos emer­gen­ci­ais fir­ma­dos pela prefeitu­ra de São Luís des­de o iní­cio da atu­al admis­são em 2021”, pon­tou o pres­i­dente.

Paulo Vic­tor segue firme com a proposição. Em sessões ante­ri­ores, Vic­tor já havia afir­ma­do que a pos­tu­ra do leg­isla­ti­vo seria respon­sáv­el e sem­pre a serviço da pop­u­lação, fis­cal­izan­do con­forme função do leg­isla­ti­vo munic­i­pal.

A comis­são vai apu­rar pos­síveis irreg­u­lar­i­dades nos con­tratos, espe­cial­mente os clas­si­fi­ca­dos como emer­gen­ci­ais, que foram fir­ma­dos pela Prefeitu­ra de São Luís, des­de o iní­cio da atu­al admin­is­tração, em 2021. Entre estes, estão con­tratos fir­ma­dos pelas sec­re­tarias munic­i­pais de Saúde (Semus) e Obras e Serviços Públi­cos (Semo­sp).

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x