OPERAÇÃO CANGAÇO ELEITORAL: Prefeito eleito de Nova Olinda segue foragido da PF

OPERAÇÃO CANGAÇO ELEITORAL: Prefeito eleito de Nova Olinda segue foragido da PF

A Polí­cia Fed­er­al real­i­zou, na últi­ma quin­ta-feira (12), a Oper­ação Can­gaço Eleitoral, des­ti­na­da a com­bat­er crimes eleitorais em Nova Olin­da do Maran­hão e out­ras local­i­dades do esta­do. A ação cumpriu 13 man­da­dos judi­ci­ais, sendo nove de bus­ca e apreen­são e qua­tro de prisão tem­porária, em inves­ti­gação sobre intim­i­dação de eleitores e abu­so de poder políti­co. Den­tre os alvos, esta­va o prefeito eleito de Nova Olin­da, Ary Menezes que segue for­agi­do.

Os man­da­dos de bus­ca e apreen­são foram cumpri­dos em Nova Olin­da, São Luís e Can­tan­hede, envol­ven­do oito pes­soas físi­cas e uma pes­soa jurídi­ca. Três dos inves­ti­ga­dos foram pre­sos, mas o quar­to, apon­ta­do como líder do esque­ma e recém-eleito prefeito, não foi local­iza­do. A PF o con­sid­era uma peça-chave na orga­ni­za­ção crim­i­nosa que teria coop­ta­do e intim­i­da­do eleitores durante o proces­so eleitoral.

Com o foco na con­tinuidade das inves­ti­gações, a Polí­cia Fed­er­al man­tém diligên­cias para localizar e pren­der o can­dida­to for­agi­do. A oper­ação tem como obje­ti­vo cen­tral garan­tir a inte­gri­dade do proces­so eleitoral e com­bat­er práti­cas que com­pro­metam a democ­ra­cia no esta­do do Maran­hão. O caso segue sendo acom­pan­hado de per­to pelas autori­dades e pelo Tri­bunal Region­al Eleitoral do esta­do.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x