O Encontro no Senado: Os destinos de Flávio Dino e Sergio Moro

O Encontro no Senado: Os destinos de Flávio Dino e Sergio Moro

No próx­i­mo dia 13, os cam­in­hos de dois ex-juízes fed­erais eleitos para o Sena­do em 2022, Flávio Dino e Ser­gio Moro, se cruzarão nova­mente na Comis­são de Con­sti­tu­ição e Justiça (CCJ) do Sena­do. Dino, indi­ca­do ao Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al por Lula, tril­ha a rota nat­ur­al que min­istros da Justiça têm per­cor­ri­do rumo à mais alta corte do país.

Des­de a rede­moc­ra­ti­za­ção, cin­co min­istros da Justiça, incluin­do Nel­son Jobim e os atu­ais Alexan­dre de Moraes e André Men­donça, seguiram esse cam­in­ho. Moro, que tam­bém alme­ja­va essa tra­jetória, viu sua rota desvi­a­da pelas divergên­cias com Bol­sonaro e pela descober­ta de seu coluio com Deltan Dal­lagnol, man­chan­do sua impar­cial­i­dade judi­cial.

Flávio Dino optou por uma tran­sição mais nat­ur­al de mag­istra­do a políti­co, man­ten­do uma con­du­ta ínte­gra em ambas as esferas, Moro enfren­tou obstácu­los e uma sede pre­cip­i­ta­da pelo poder. A difer­ença entre suas tra­jetórias reflete-se na fal­ta que cada um deixará na políti­ca, a difer­ença de abor­dagem entre os dois desta­ca-se, deixan­do uma lacu­na imen­su­ráv­el na políti­ca com a pos­sív­el saí­da de Dino, enquan­to uma even­tu­al reti­ra­da de Moro não seria sen­ti­da nem de longe da mes­ma for­ma.

Dino, con­fi­ante ape­sar dos ataques, bus­ca aprovação no Sena­do, con­tan­do com o apoio de 41 dos 81 senadores em votação sec­re­ta.
O encon­tro dess­es des­ti­nos prom­ete um capí­tu­lo sig­ni­fica­ti­vo na história políti­ca brasileira.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x