MP complica ainda mais a vida de Braide no caso “Juju e Cacaia”

MP complica ainda mais a vida de Braide no caso “Juju e Cacaia”

 

Ao invés de rep­re­sen­tar um alívio, o “ates­ta­do de idonei­dade” con­ce­di­do pelo Min­istério Públi­co do Maran­hão ao “Insti­tu­to Juju e Caca­ia – Tu És Uma Benção”, recomen­dan­do nes­ta quin­ta-feira (8) a reval­i­dação do con­tra­to mil­ionário anu­la­do para orga­ni­za­ção do Car­naval da Prefeitu­ra de São Luís, colo­ca mais dúvi­das sobre a admin­is­tração de Eduar­do Braide (PSD).

Ora, se o insti­tu­to local­iza­do na Cidade Olímpi­ca pos­sui tão recon­heci­da idonei­dade, como diz a recomen­dação do MP, por que a Con­tro­lado­ria-Ger­al do Municí­pio recomen­dou o can­ce­la­men­to do con­tra­to? Aliás, onde está o pare­cer da CGM ape­nas cita­do mas, até ago­ra, não pub­li­ciza­do?

Se o “Juju e Caca­ia” é idô­neo e pos­sui cre­den­ci­ais sufi­cientes para pro­mover as apre­sen­tações mega­lo­manía­cas da Cidade do Car­naval, por que, então, o secretário Mar­co Duailibe e três de seus então asses­sores foram exon­er­a­dos?

Teria toda a celeu­ma sido cau­sa­da proposi­tada­mente para repas­sar os R$ 6.996.731,60 a uma out­ra insti­tu­ição tão obscu­ra quan­to e, a par­tir daí, per­pe­trar-se o desvio de recur­sos públi­cos para final­i­dades pouco repub­li­canas, com risco de pre­juí­zos imi­nentes ao erário (con­forme apon­ta­do pelo próprio MP)?

E a questão prin­ci­pal: afi­nal, quem está pagan­do o Car­naval de Braide?

Per­gun­tas que o prefeito terá de respon­der quan­do for local­iza­do nova­mente, já que sub­mergiu des­de que a greve dos rodoviários – até ago­ra sem solução – foi deflagra­da.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x