Ministro da Educação deve confirmar Fernando Carvalho como Reitor na UFMA

Ministro da Educação deve confirmar Fernando Carvalho como Reitor na UFMA

O Min­istro da Edu­cação, Cami­lo San­tana, vai anun­ciar ofi­cial­mente a efe­ti­vação do pro­fes­sor Fer­nan­do Car­val­ho como novo Reitor da Uni­ver­si­dade Fed­er­al do Maran­hão (UFMA). A decisão foi toma­da após a real­iza­ção de uma con­sul­ta prévia, na qual o pro­fes­sor Car­val­ho obteve expres­sivos 43% do eleitora­do da insti­tu­ição, garan­ti­n­do-lhe a primeira posição nas eleições.

Além dis­so, o reitor eleito, Fer­nan­do Car­val­ho, rev­el­ou que, como parte de sua gestão, irá con­fir­mar o nome do pro­fes­sor Leonar­do Soares como Vice-Reitor. O pro­fes­sor Soares tam­bém obteve a maio­r­ia dos votos na con­sul­ta prévia, reforçan­do a união e o apoio de toda a comu­nidade acadêmi­ca em sua escol­ha.

Emb­o­ra ten­ha havi­do espec­u­lações sobre a pos­si­bil­i­dade de escol­her o segun­do colo­ca­do, pro­fes­sor Luciano Façan­ha, dev­i­do à sua prox­im­i­dade com algu­mas cor­rentes par­tidárias, ess­es boatos foram nega­dos pelas autori­dades respon­sáveis, esclare­cen­do que a escol­ha se baseou estri­ta­mente nos resul­ta­dos da con­sul­ta pop­u­lar.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x