Ministério Público e Polícia Civil realizam operação contra agiotagem

Ministério Público e Polícia Civil realizam operação contra agiotagem

 

No últi­mo dia 4, o Min­istério Públi­co do Maran­hão, em parce­ria com a Polí­cia Civ­il do esta­do, con­duz­iu uma oper­ação que resul­tou no cumpri­men­to de man­da­dos de prisão pre­ven­ti­va e de bus­ca e apreen­são. A ação tin­ha como alvo uma inves­ti­gação rela­ciona­da à práti­ca de agio­tagem na cidade de São Luís Gon­za­ga do Maran­hão.

Durante a oper­ação, Halis­son Artur Sousa Veras foi deti­do com um man­da­do de prisão, e em sua residên­cia, os agentes apreen­der­am doc­u­men­tos, celu­lares, um automóv­el, moto­ci­cle­tas e aprox­i­mada­mente R$ 17 mil em din­heiro. O pro­mo­tor de justiça Rodri­go Freire Wilt­shire de Car­val­ho acom­pan­hou a oper­ação.

Os man­da­dos foram emi­ti­dos pela Justiça a pedi­do da Pro­mo­to­ria de Justiça de São Luís Gon­za­ga do Maran­hão, após uma denún­cia fei­ta pela mãe de Halis­son Veras, que reside na Espan­ha. Ela ale­gou que seu fil­ho desvi­a­va din­heiro envi­a­do por ela para a con­strução de uma casa em Baca­bal, total­izan­do mais de R$ 1 mil­hão em val­ores atu­al­iza­dos. Este din­heiro esta­va sendo uti­liza­do para ofer­e­cer emprés­ti­mos com taxas de juros exor­bi­tantes, chegan­do a 15% ao mês.

A denun­ciante tam­bém afir­mou que o din­heiro esta­va sendo movi­men­ta­do através de uma empre­sa fic­tí­cia reg­istra­da em nome da esposa de Halis­son Veras. Além dis­so, apre­sen­tou ao Min­istério Públi­co áudios, vídeos e fotos que mostravam Veras por­tan­do armas de fogo, que suposta­mente eram usadas para ameaçar aque­les que tin­ham dívi­das com ele.

O juiz Diego Duarte de Lemos autor­i­zou o aces­so aos dados nos dis­pos­i­tivos eletrôni­cos apreen­di­dos, como históri­co de lig­ações, men­sagens, áudios e vídeos, que podem ser usa­dos como evidên­cias na inves­ti­gação para esclare­cer crimes ou iden­ti­ficar sus­peitos.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x