O candidato à reeleição Eduardo Braide (PSD) ainda não entrou em campo na busca pelo voto do eleitor ludovicense. A campanha eleitoral, iniciada a 0h de sexta-feira (16), parece não encantar o isolado mandatário do Palácio de La Ravardière.
Os principais candidatos à Prefeitura de São Luís colocaram o bloco na rua desde o primeiro minuto. Duarte Júnior (PSB) e Wellington do Curso (Novo) promoveram seus adesivaços. Fábio Câmara (PDT) trocou a movimentação por uma vigília.
A campanha de Braide também foi iniciada no primeiro minuto, também com um adesivaço promovido em seu comitê principal, mas sem a presença do candidato.
Ainda na sexta, Braide deixou de comparecer ao primeiro debate na televisão maranhense, promovido pela TV Alternativa. À noite, Braide participou do lançamento da candidatura da vereadora Karla Sarney (PSD). No entanto, não há um registro disso em sua rede social.
Numa tentativa de ocultar aliados, sendo esta em especial ostentando o sobrenome de uma desembargadora envolvida em recente operação da Polícia Federal – que também atingiu o presidente estadual de seu partido e principal fiador de sua candidatura – Braide segue ignorando o início da campanha eleitoral. Não há previsão de atos comuns para este período, como caminhadas, carreatas e comícios para este final de semana.