GAECO realiza segunda fase da Operação “Barão Vermelho” em São Luís e Timon

GAECO realiza segunda fase da Operação “Barão Vermelho” em São Luís e Timon

O Grupo de Atu­ação Espe­cial de Com­bate às Orga­ni­za­ções Crim­i­nosas (GAECO) do Min­istério Públi­co do Maran­hão defla­grou, na man­hã des­ta terça-feira, 26, a segun­da fase da Oper­ação Barão Ver­mel­ho em São Luís e Tim­on.

A oper­ação con­ta com apoio da 1º Polí­cia Civ­il (1° Dec­cor), do Coman­do de Mis­sões Espe­ci­ais (CME), do Grupo de Oper­ações Espe­ci­ais de Cax­i­as (GOE), da Oper­ação pela Paz, da Força Estad­ual Integra­da de Segu­rança Públi­ca (Feisp) e do Batal­hão de Choque da Polí­cia Mil­i­tar do Maran­hão.

Estão sendo cumpri­dos seis man­da­dos de bus­ca e apreen­são em des­fa­vor de seis inves­ti­ga­dos de inte­grarem uma orga­ni­za­ção crim­i­nosa. Estão sendo inves­ti­ga­dos os crimes de lavagem de cap­i­tais, agio­tagem, fraude doc­u­men­tal, trá­fi­co de dro­gas e car­ros rou­ba­dos ou de pro­cedên­cia ile­gal.

PRIMEIRA FASE

A primeira fase da Oper­ação Barão Ver­mel­ho foi real­iza­da em março deste ano nas cidades de São Luís, Tim­on, Cax­i­as e Teresina (PI), resul­tan­do em uma prisão pre­ven­ti­va, uma prisão em fla­grante, além da apreen­são de veícu­los, equipa­men­tos e cheques que somam R$ 2,91 mil­hões.

Durante a primeira fase da Oper­ação, foram apreen­di­dos um cam­in­hão, uma moto­ci­cle­ta e oito veícu­los, sendo vários deles de luxo. Além dis­so, foram apreen­di­dos 22 tele­fones celu­lares, joias e diver­sos equipa­men­tos eletrôni­cos como com­puta­dores, tablets e equipa­men­tos de segu­rança eletrôni­ca. Foram recol­hi­das, ain­da, cin­co armas, incluin­do uma sub­me­tral­hado­ra de fab­ri­cação arte­sanal. Tam­bém foi inter­di­ta­da uma loja de veícu­los em Teresina (PI).

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x