EXCLUSÃO! Braide esquece ciclovias  em maquete de elevado da entrada de São Luís

EXCLUSÃO! Braide esquece ciclovias em maquete de elevado da entrada de São Luís

 

Nos últi­mos dias, o prefeito Eduar­do Braide (PSD) anun­ciou mais uma das suas ‘maque­tes eleitor­eiras’. Dessa vez, a ‘grande obra’ de Braide é um ele­va­do na entra­da de São Luís. Mais o que chama a atenção no vídeo mar­keteiro divul­ga­do pelo prefeito de São Luís, é a fal­ta de uma ciclovia no pro­je­to do tal ele­va­do.

Das duas uma: ou Braide esque­ceu dos ciclis­tas ou a maque­te foi fei­ta tão às pres­sas que a equipe esque­ceu de inserir a ciclovia pelo menos no pro­je­to, mes­mo que depois não entrasse na exe­cução da obra, como acon­te­ceu no Retorno do Caôl­ho, onde o espaço para a mobil­i­dade dos ciclis­tas ficou ape­nas no desen­ho e vídeo de apre­sen­tação do pro­je­to.

Exclusão urbana

Em se con­sideran­do que São Luís tem a quar­ta menor exten­são cicloviária do país, não se pode pen­sar em um pro­je­to dito ‘mod­er­no’ e que vai ‘mel­ho­rar a mobil­i­dade urbana’ da cidade, sem incluir um meio para que ciclis­tas não pre­cisem dis­putar espaços com veícu­los maiores no asfal­to.

Ape­nas para efeitos de com­par­a­ti­vo do déficit de ciclovias em São Luís, a cidade de São Paulo, com 689,1km tem exten­são cicloviária 17 vezes maior que a cap­i­tal maran­hense, que tem ape­nas 40km de ciclovia. Entre as 17 cap­i­tais brasileiras, São Luís fica, com ape­nas a frente ape­nas de Man­aus, Por­to Vel­ho e Macapá.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x