Ex-Deputado do Maranhão condenado a 5 Anos de prisão por Peculato

Ex-Deputado do Maranhão condenado a 5 Anos de prisão por Peculato

No dia 11 de out­ubro, a Justiça do Maran­hão con­de­nou o ex-dep­uta­do estad­ual Soliney de Sousa e Sil­va a cin­co anos e cin­co meses de reclusão em regime semi­aber­to, além do paga­men­to de 21 dias-mul­ta. Ele foi con­sid­er­a­do cul­pa­do por pec­u­la­to. A pena será cumpri­da na Casa do Alber­ga­do, em São Luís. Além dis­so, seus dire­itos políti­cos foram sus­pen­sos durante o perío­do da pena.

A denún­cia do Min­istério Públi­co ale­gou que a nomeação de Sil­va para um car­go públi­co foi crim­i­nosa e visa­va ape­nas bene­fí­cio econômi­co inde­v­i­do. Antes dis­so, em 2018, o MPMA já havia ajuiza­do uma ação civ­il por ato de impro­bidade admin­is­tra­ti­va con­tra o ex-dep­uta­do, após uma lavrado­ra desco­brir que seu nome esta­va na lista de fun­cionários do gabi­nete de Sil­va, na Assem­bleia Leg­isla­ti­va do Esta­do do Maran­hão, emb­o­ra ela nun­ca tivesse tra­bal­ha­do lá nem rece­bido paga­men­to.

O ex-dep­uta­do uti­li­zou seu poder de nomeação para bene­fí­cio próprio, resul­tan­do em pre­juí­zos para a víti­ma e a con­fig­u­ração de vários crimes, incluin­do fal­si­fi­cação de doc­u­men­to públi­co, fal­si­dade ide­ológ­i­ca e lavagem de din­heiro.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x