Escândalo no Maranhão: Advogados do SINPROESSEMA pedem 15% dos precatórios dos professores

Escândalo no Maranhão: Advogados do SINPROESSEMA pedem 15% dos precatórios dos professores

 

Advo­ga­dos rep­re­sen­tan­do o sindi­ca­to dos pro­fes­sores do Maran­hão, SINPROESSEMA, ger­aram polêmi­ca ao ingres­sarem com uma petição solic­i­tan­do 15% dos pre­catórios da edu­cação de cada pro­fes­sor. A ação visa reter uma parte dos hon­orários, ale­gan­do legit­im­i­dade sobre con­tratos feitos em 2022, que garan­tiri­am aos pro­fes­sores 60% do mon­tante inte­gral.

No pedi­do, os advo­ga­dos bus­cam blo­quear na con­ta dos pro­fes­sores a parte cor­re­spon­dente aos 60% já des­ti­na­dos, transferindo‑a para eles próprios, o que total­iza cer­ca de R$ 387 mil­hões, rep­re­sen­tan­do 9% do val­or total.

A iro­nia do caso é escan­dalosa e evi­dente, já que o sindi­ca­to acusa­va o gov­er­no de ten­tar desviar recur­sos dos pre­catórios da edu­cação, porém ago­ra são eles mes­mos que solici­tam uma parcela con­sid­eráv­el dos fun­dos, o que pode­ria prej­u­dicar dire­ta­mente os pro­fes­sores.

Em tem­po : desse modo , exis­tem sindi­catos de cat­e­go­rias  que pare­cem tra­bal­har con­tra a própria cat­e­go­ria, mas só parece …

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x