Escândalo de Liberação Ilegal de Veículos na SMTT em São Luís parece cair no Esquecimento do Vereador Autor da Convocação do Secretário

Escândalo de Liberação Ilegal de Veículos na SMTT em São Luís parece cair no Esquecimento do Vereador Autor da Convocação do Secretário

Secretário da SMTT acu­sa­do de ben­e­fi­ciar ami­gos e apadrin­hados políti­cos; Vereador con­vo­ca esclarec­i­men­tos não aten­di­dos.

Uma série de lib­er­ações de veícu­los ile­gais por parte do secretário da Sec­re­taria Munic­i­pal de Trân­si­to e Trans­portes (SMTT), Diego Rodrigues, está cau­san­do indig­nação e ques­tion­a­men­tos na admin­is­tração munic­i­pal da cap­i­tal maran­hense. As acusações envolvem favorec­i­men­tos a ami­gos e apadrin­hados políti­cos, levan­do o vereador Raimun­do Pen­ha a tomar medi­das para esclare­cer a situ­ação.

O vereador Raimun­do Pen­ha, através do Requer­i­men­to n° 993/23, con­vo­cou o tit­u­lar da SMTT para prestar esclarec­i­men­tos em uma sessão mar­ca­da para o dia 11 de jul­ho, às 10 horas. Entre­tan­to, no horário agen­da­do, o secretário não com­pare­ceu, ale­gan­do uma reunião com agentes de trân­si­to como moti­vo. Ele se com­pro­m­e­teu a com­pare­cer per­ante os vereadores em um pra­zo de 15 dias.

No entan­to, no dia em que esta­va pre­vista sua pre­sença na Câmara Munic­i­pal de São Luís, o secretário anun­ciou sur­preen­den­te­mente o cumpri­men­to de uma lei pro­pos­ta pelo próprio vereador Pen­ha. A lei deter­mi­na­va o fun­ciona­men­to da SMTT para a lib­er­ação de veícu­los apreen­di­dos nos finais de sem­ana.

Após mais de 30 dias da con­vo­cação, o secretário não cumpriu o pra­zo por ele mes­mo pro­pos­to para com­pare­cere prestar esclarec­i­men­tosna Câmara­Mu­nic­i­paldeSão Luís. Nesse meio tem­po, o vereador Raimun­do Pen­ha teve suas deman­das aten­di­das na pas­ta, incluin­do a implan­tação de uma nova lin­ha de ônibus na Aveni­da Quar­to Cen­tenário, medi­da que foi comem­o­ra­da pelo edil.

A situ­ação lev­an­ta ques­tion­a­men­tos sobre a inte­gri­dade da admin­is­tração munic­i­pal e a eficá­cia dos mecan­is­mos de fis­cal­iza­ção. Enquan­to algu­mas pes­soas influ­entes têm seus veícu­los lib­er­a­dos a qual­quer hora do dia, inclu­sive nos finais de sem­ana, tra­bal­hadores comuns con­tin­u­am sofren­do com a apreen­são de seus veícu­los dev­i­do à impos­si­bil­i­dade de arcar com as taxas e mul­tas de trân­si­to.

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