Deputado Fernando Braide tenta comparar escândalo em Araioses com caso de liberação irregular de veículo pela SMTT

Deputado Fernando Braide tenta comparar escândalo em Araioses com caso de liberação irregular de veículo pela SMTT

 

O dep­uta­do Fer­nan­do Braide fez uma ten­ta­ti­va frustra­da ao com­parar o recente escân­da­lo no municí­pio de Araios­es com um inci­dente envol­ven­do a lib­er­ação irreg­u­lar de um veícu­lo pela Sec­re­taria Munic­i­pal de Trân­si­to e Trans­portes (SMTT) no ano pas­sa­do. Na ocasião, o secretário da SMTT, Diego Rafael Rodrigues Pereira, foi acu­sa­do de uti­lizar o car­go para favore­cer ami­gos ou ali­a­dos políti­cos, ao lib­er­ar uma Hilux de cor bran­ca no meio da madru­ga­da, fora do expe­di­ente ofi­cial.

Para­le­los entre os casos

Ao ten­tar faz­er a com­para­ção entre os dois even­tos, o dep­uta­do Braide pare­ceu bus­car um para­le­lo entre a lib­er­ação irreg­u­lar de veícu­los em difer­entes con­tex­tos políti­cos. No caso da SMTT, a ação levan­tou sus­peitas de favorec­i­men­to e resul­tou em críti­cas à gestão do prefeito Braide, irmão do dep­uta­do.

Reações e reper­cussões

Após a rev­e­lação do caso da lib­er­ação irreg­u­lar da Hilux, hou­ve uma tro­ca de partes dos vig­i­lantes que não con­cor­daram com a ati­tude do secretário Diego Rafael, o que sug­ere uma ten­ta­ti­va de aba­far o inci­dente. Ape­sar do episó­dio ter sido denun­ci­a­do na Câmara de Vereadores e no Min­istério Públi­co, com pos­síveis acusações de assé­dio moral e crime de renún­cia de recei­ta por parte do secretário, o caso meio que esfriou , só foi relem­bra­do hoje por con­ta do irmão do prefeito Eduar­do Braide.

Des­do­bra­men­tos esper­a­dos

No começo até teve pressão por transparên­cia e prestação de con­tas por parte das autori­dades envolvi­das, tan­to no âmbito munic­i­pal quan­to estad­ual, mas o caso parece ter sido esque­ci­do.

veja o vídeo : 

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x