Crise na Prefeitura: Carros-pipa assumem abastecimento após suspensão de água

Crise na Prefeitura: Carros-pipa assumem abastecimento após suspensão de água

A cidade de São Luís enfrenta uma crise , refleti­da na sus­pen­são do fornec­i­men­to de água para unidades admin­is­tra­ti­vas da Prefeitu­ra. Diante desse cenário, a gestão de Braide recor­reu a medi­das emer­gen­ci­ais, como o abastec­i­men­to por meio de car­ros-pipa, para suprir a deman­da essen­cial.

A situ­ação agravou-se após a Com­pan­hia de Sanea­men­to Ambi­en­tal do Maran­hão (Cae­ma) sus­pender o fornec­i­men­to de água, ale­gan­do uma dívi­da acu­mu­la­da de R$ 170 mil­hões por parte da Prefeitu­ra. O dire­tor da Cae­ma rev­el­ou que as nego­ci­ações para um acor­do se esten­der­am por dez meses, sem alcançar êxi­to. A pro­pos­ta final apre­sen­ta­da pela Cae­ma era de um paga­men­to parce­la­do de R$ 36 mil­hões, um mon­tante sub­stan­cial­mente infe­ri­or à dívi­da total.

“Está­va­mos há 10 meses nego­cian­do com a Prefeitu­ra e infe­liz­mente não assi­namos o acor­do. Olhe a van­tagem: encon­tro de con­tas das dívi­das de ambas as partes, depois se chegou ao val­or da dívi­da. Em cima desse val­or foi reti­ra­do juros e mul­ta, depois um descon­to de 70%, o sal­do parce­la­do em 12 vezes com entra­da de 10%. Arredon­dan­do, a Prefeitu­ra teria que pagar 36 mil­hões”, declar­ou o dire­tor da Cae­ma, veja o vídeo :

 

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x