Catulé Júnior protocola pedido na Assembleia Legislativa para assumir vaga de Hemetério Weba.

Catulé Júnior protocola pedido na Assembleia Legislativa para assumir vaga de Hemetério Weba.

Suplente do Pro­gres­sis­tas bus­ca ime­di­a­to afas­ta­men­to de dep­uta­do estad­ual após decisão do STJ

O primeiro suplente da ban­ca­da do Pro­gres­sis­tas, Cat­ulé Júnior, tomou medi­das firmes ao pro­to­co­lar na Assem­bleia Leg­isla­ti­va um pedi­do de afas­ta­men­to ime­di­a­to do dep­uta­do estad­ual Hemetério Weba. O requer­i­men­to baseia-se em uma decisão do min­istro Fran­cis­co Fal­cão, do Supe­ri­or Tri­bunal de Justiça (STJ), que pode resul­tar na cas­sação do manda­to de Weba.

O min­istro do STJ aca­tou um recur­so do Min­istério Públi­co do Maran­hão (MPMA), descon­sti­tuin­do uma decisão do Tri­bunal de Justiça do Maran­hão (TJMA). Essa decisão sus­pendia os efeitos de uma con­de­nação por impro­bidade admin­is­tra­ti­va durante o perío­do em que Hemetério Weba ocupou o car­go de prefeito de Nova Olin­da do Maran­hão entre 2001 e 2008.

Com a decisão do STJ, Hemetério Weba é con­sid­er­a­do inelegív­el por três anos, abrangen­do o ano de 2022, quan­do foi eleito dep­uta­do estad­ual. Cat­ulé Júnior, ao fun­da­men­tar seu pedi­do na clareza do despa­cho min­is­te­r­i­al, bus­ca ago­ra ocu­par a vaga deix­a­da em aber­to, dan­do con­tinuidade aos des­do­bra­men­tos políti­cos na Assem­bleia Leg­isla­ti­va.

leia o doc­u­men­to na ínte­gra  AQUI .

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x