Braide manda novo projeto para Câmara com emendas de vereadores

Braide manda novo projeto para Câmara com emendas de vereadores

 Mes­mo após a Câmara man­ter o veto, prefeitu­ra ten­ta embo­lar o meio de cam­po difi­cul­tan­do mais uma vez o paga­men­to dos pro­fes­sores

O prefeito Eduar­do Braide man­dou mais um pro­je­to para a Câmara de Vereadores de São Luís, ref­er­ente ao paga­men­to de pre­catórios do Fun­def des­ti­na­do aos profis­sion­ais do mag­istério. E para a sur­pre­sa de todos: com arti­gos pau­ta­dos em emen­das de vereadores por ele mes­mo vetadas.

Na práti­ca, arti­gos como a par­tic­i­pação da cat­e­go­ria ben­e­fi­ci­a­da por meio de rep­re­sen­tantes e incidên­cia de con­tribuição pre­v­idên­cia e impos­to de ren­da estavam nas emen­das envi­adas ao Exec­u­ti­vo Munic­i­pal, e que fiz­er­am parte dos vetos de Braide.

O que causa mais espan­to em toda a situ­ação, é o imbróglio ger­a­do no entorno, já que a Cama­ra man­tende os vetos afim de acel­er­ar o paga­men­to dos pre­catórios do Fun­def, que deve ben­e­fi­ciar mais de 13 mil famílias.

O pres­i­dente da Casa, vereador Paulo Vic­tor mais uma vez enfa­ti­zou que o com­pro­mis­so da Casa Leg­isla­ti­va que está ao lado da cat­e­go­ria.

“É no mín­i­mo lamen­táv­el o que o Prefeito está fazen­do com a classe dos pro­fes­sores. O Pro­je­to de Lei dos pre­catórios do Fun­def chegou na Câmara cheio de incon­sistên­cias jurídi­cas. Nós vereadores fize­mos emen­das para cor­ri­gir e aper­feiçoar algu­mas dessas questões. Emen­das essas que foram todas vetadas.
Nós acabamos de apre­ciar os vetos e, seguin­do a von­tade da maio­r­ia dos pro­fes­sores, que obvi­a­mente não aguen­tam mais esper­ar para ter o que é seu por dire­ito. Ou seja, foram acata­dos os vetos afim acel­er­ar o paga­men­to a estes profis­sion­ais”, disse o pres­i­dente.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x