Braide desrespeita população e libera ônibus com mais de 10 anos para circular em São Luís

Braide desrespeita população e libera ônibus com mais de 10 anos para circular em São Luís

 

Uma fis­cal­iza­ção con­duzi­da pelo Insti­tu­to de Metrolo­gia e Qual­i­dade Indus­tri­al (INMEQ) rev­el­ou a real­i­dade sobre a fro­ta de ônibus em São Luís, evi­den­cian­do uma gestão irre­spon­sáv­el e descom­pro­meti­da lid­er­a­da pelo prefeito Eduar­do Braide (PSD).

Dos 496 cole­tivos fis­cal­iza­dos, 43 estão em cir­cu­lação há 10 anos ou mais, ultra­pas­san­do o lim­ite legal. Mais de 19% da fro­ta fis­cal­iza­da está em total desre­speito às nor­mas vigentes, colo­can­do em risco a segu­rança dos cidadãos.

Além dis­so, out­ros 52 ônibus estão prestes a atin­gir o lim­ite máx­i­mo de idade este ano, agra­van­do ain­da mais a situ­ação. Os ter­mi­nais da Cohab e São Cristóvão apre­sen­tam índices assus­ta­dores de cole­tivos ultra­pas­sa­dos, demon­stran­do neg­ligên­cia com a segu­rança dos pas­sageiros.

A sub­sti­tu­ição dos crono­tacó­grafos por GPS pela Prefeitu­ra de São Luís é uma medi­da irre­spon­sáv­el, segun­do o órgão fis­cal­izador. Dos 496 veícu­los fis­cal­iza­dos, 99% estão com ess­es dis­pos­i­tivos de reg­istro irreg­u­lares, com­pro­m­e­tendo a segu­rança viária e colo­can­do os pas­sageiros em risco.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x