Assassinato Choca Pio XII: Pedro Lopes de Oliveira Filho, Popularmente Conhecido Como “Pedrinho”, Morto na AABB

Assassinato Choca Pio XII: Pedro Lopes de Oliveira Filho, Popularmente Conhecido Como “Pedrinho”, Morto na AABB

 

Pio XII, Maran­hão — Na noite de segun­da-feira, dia 23, a  cidade de Pio XII, no Maran­hão, foi abal­a­da por um ter­rív­el even­to. Pedro Lopes de Oliveira Fil­ho, con­heci­do car­in­hosa­mente como “Pedrin­ho”, cel­e­bra­va seu 37º aniver­sário na Asso­ci­ação Atléti­ca Ban­co do Brasil (AABB), local onde residia. No entan­to, a ale­gria da fes­ta foi bru­tal­mente inter­romp­i­da por um ataque vio­len­to.

Enquan­to seus ami­gos se prepar­avam para can­tar os parabéns, Pedrin­ho foi alve­ja­do por vários tiros dis­para­dos por dois home­ns que chegaram ao local de for­ma súbi­ta. Os dis­paros atin­gi­ram Pedrin­ho diver­sas vezes, e infe­liz­mente, ele fale­ceu den­tro da AABB. O pâni­co se espal­hou entre as inúmeras pes­soas que teste­munharam o crime.

Teste­munhas no local afir­maram que os dois home­ns respon­sáveis pelos tiros não eram moradores locais. Um ami­go de Pedrin­ho que esta­va pre­sente no momen­to do ataque declar­ou: “As pes­soas que moram por aqui todos con­hecem, ess­es dois home­ns não são daqui.”

momentos do ataque contra pedrinho
Momen­tos do ataque con­tra Pedrin­ho

Pedro Lopes era con­heci­do na cidade por seu ativis­mo políti­co e críti­cas fre­quentes à gestão munic­i­pal. Ele era um árduo adver­sário do prefeito Aurélio da Far­má­cia, do PL. Através de suas redes soci­ais, Pedrin­ho cos­tu­ma­va denun­ciar os prob­le­mas na admin­is­tração da cidade, mas há cer­ca de um mês, ele sur­preen­den­te­mente apagou todos os vídeos e não rev­el­ou os motivos por trás de sua mudança de pos­tu­ra.

Pedrin­ho tam­bém teve uma desta­ca­da car­reira como edu­cador, sendo pro­fes­sor na rede estad­ual de ensi­no. Além dis­so, ele ocupou car­gos de lid­er­ança em várias orga­ni­za­ções rela­cionadas à juven­tude e aos dire­itos da cri­ança e do adolescente,foi con­sel­heiro estad­ual de juven­tude-CEJOVEM, pres­i­dente da UMES, o que o tornou uma figu­ra impor­tante no municí­pio de Pio XII.

A cidade ago­ra está abal­a­da e ansiosa por respostas sobre esse trági­co even­to que tirou a vida de um cidadão com­pro­meti­do com sua comu­nidade e suas con­vicções. A polí­cia está inves­ti­gan­do o caso em bus­ca de pis­tas que pos­sam levar à iden­ti­fi­cação e cap­tura dos respon­sáveis pelo assas­si­na­to de Pedro Lopes de Oliveira Fil­ho.

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x