Vídeo: Camarão reafirma que o Maranhão foi o estado que mais evoluiu na alfabetização de crianças

Vídeo: Camarão reafirma que o Maranhão foi o estado que mais evoluiu na alfabetização de crianças

O vice-gov­er­nador e secretário estad­ual de Edu­cação, Felipe Camarão (PT), disse nes­ta sex­ta-feira, 7, em entre­vista à TV Mirante, que o Gov­er­no do Maran­hão está comem­o­ran­do duas grandes con­quis­tas na redução das taxas de anal­fa­betismo no esta­do.
“A meta do gov­er­nador Car­los Brandão (PSB) é tornar o Maran­hão ter­ritório livre do anal­fa­betismo. Nós fare­mos isso em dois eixos: primeiro, alfa­bet­i­zar as pes­soas com mais de 15 anos. São jovens adul­tos e idosos. Aliás, na quin­ta-feira (6), estive em Brasília e par­ticipei com o min­istro da Edu­cação, Cami­lo San­tana, do lança­men­to do com­pro­mis­so nacional da redução do anal­fa­betismo entre jovens, adul­tos e idoso e do lança­men­to do Pro-Jovem, nova­mente aqui no Brasil”, declar­ou Camarão

Ele disse ain­da que há tam­bém no esta­do uma meta de reduzir a taxa de anal­fa­betismo entre adul­to. “E essa foi uma con­quista tam­bém no Maran­hão. Nos últi­mos 12 anos, ou seja, de 2010 pra cá o Maran­hão tem reduzi­do sis­tem­ati­ca­mente o índice de anal­fa­betismo entre essa faixa etária. Ago­ra, a out­ra parte que a gente tam­bém tem que cel­e­brar é o que foi divul­ga­do pelo IBGE e pelo MEC (Min­istério da Edu­cação) os novos índices de alfa­bet­i­za­ção entre cri­anças na idade esco­lar. De 2019 a 2022, o Maran­hão foi o esta­do que mais alfa­bet­i­zou cri­anças. Nós saí­mos da 24ª colo­cação para a 10ª colo­cação no Brasil e no nordeste somos o ter­ceiro. Fomos o esta­do que mais evoluiu na alfa­bet­i­za­ção de cri­anças”, ressaltou o secretário.

Camarão enfa­ti­zou que o gov­er­no do esta­do pre­tende faz­er não só a alfa­bet­i­za­ção de pes­soas, mas no bom esti­lo esti­lo do edu­cador e filó­so­fo Paulo Freire, rev­e­lar o mun­do para as pes­soas. “É muito mais do que ape­nas ler e escr­ev­er, mas real­mente ter condição de vida”, frisou, veja o vídeo :

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x