Vídeo:  Atentado à liberdade de imprensa !! TV Cidade de Bacabal é invadida e incendiada

Vídeo: Atentado à liberdade de imprensa !! TV Cidade de Bacabal é invadida e incendiada

 

Na madru­ga­da des­ta quin­ta-feira (26), a TV Cidade, afil­i­a­da da Record em Baca­bal, foi alvo de um ataque bru­tal con­tra a liber­dade de impren­sa. Home­ns arma­dos invadi­ram as insta­lações da emis­so­ra e incen­di­aram seus equipa­men­tos. Car­regan­do galões de líqui­do inflamáv­el, os crim­i­nosos espal­haram pâni­co ao atear fogo em diver­sos apar­el­hos. Vídeos do ato cir­cu­lam nas redes soci­ais, mostran­do a invasão e a destru­ição que se seguiu.

Nas ima­gens, é pos­sív­el ver os home­ns arrom­ban­do o portão da emis­so­ra, espal­han­do o líqui­do inflamáv­el e incen­dian­do a estru­tu­ra. Ape­sar do cenário de ter­ror, as duas pes­soas pre­sentes no local — um repórter e um vigia — con­seguiram escapar sem fer­i­men­tos graves, emb­o­ra ten­ham sido ren­di­das pelos crim­i­nosos. Em um dos tre­chos do vídeo, é pos­sív­el obser­var uma pes­soa sendo arras­ta­da no chão por um dos agres­sores.

A direção da emis­so­ra sus­pei­ta que o ataque ten­ha moti­vações políti­cas, uma vez que esta­mos em pleno perío­do eleitoral. O alvo prin­ci­pal seria o pro­gra­ma Aler­ta Ger­al, coman­da­do pelo apre­sen­ta­dor Israel Bra­ga, que tem real­iza­do denún­cias fre­quentes con­tra o can­dida­to a prefeito Mar­cos Miran­da (União). Além dis­so, a emis­so­ra havia recen­te­mente divul­ga­do uma pesquisa eleitoral que indi­ca­va a pos­sív­el der­ro­ta do can­dida­to, o que pode ter exac­er­ba­do as ten­sões.

O apre­sen­ta­dor Israel Bra­ga se man­i­festou nas redes soci­ais, acu­san­do dire­ta­mente Mar­cos Miran­da de ser o man­dante do crime. Em seu desabafo, Bra­ga declar­ou: “Mar­cos Miran­da man­da invadir a TV Cidade e tocar fogo em nos­sos equipa­men­tos. Home­ns arma­dos ren­der­am nos­sos fun­cionários e pro­mover­am momen­tos de ter­ror”. A Polí­cia Civ­il já inves­ti­ga o caso, e equipes téc­ni­cas da emis­so­ra estão tra­bal­han­do para restau­rar a trans­mis­são local, veja o vídeo do crime :

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
O mais antigo
O mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x